1 de julho de 2008

Dias de Verão

É tempo de passear à beira do mar respirando a sua maresia. De pedrinhas de areia no meio dos livros. De beber sangria fresca. De andar descalço. De andar sempre de calções. De conversas até altas horas da madrugada. De sentir o sal no corpo. De ver a Eva Longoria a anunciar gelados. De inspirarmos-nos com o pôr de sol. Da sesta saborosa depois do almoço. Dos piqueniques de família. Do Magnum Sandwich. Das longas caminhadas sem destino. De comer melancia. De andar sem relógio. De ouvir Lhasa de Sela ao fim da tarde acompanhado de uma boa bebida fresca. De sardinhadas. De sorrir. Bem, de sorrir não, isso tem de ser sempre e não só no Verão. De repousar o corpo em qualquer lugar. De nadar muito. De jogar Cruzadex. De amores de Verão. De sorrisos malandros. De olhares cruzados. Da pele morena. De ler em qualquer lugar e de qualquer maneira. Do telemóvel em silêncio. De cantar alto no carro com as janelas todas abertas. De groselha gelhada com leite. De deitar tarde. De concertos ao ar livre. De beber o café na esplanada...

Viva as férias de Verão. As minhas já cá estão, apesar de serem apenas duas semaninhas. Vai servir para descansar, mudar de hábitos e rotinas já instaladas, descontrair um bocadinho e , tentar, divertir-me muito. Também serão férias para ir ao Alive e conhecer malta simpática que por aqui anda.

9 comentários:

Anónimo disse...

entao boas ferias diverte te (apesar de começares mal com o tempo.....)e bebe muita GROSELHA GELHADA LOLOLOLOL

Maria del Sol disse...

Isso, sim, são excelentes notícias!

Boas férias e na semana que vem lá estaremos no Alive. :)

Anónimo disse...

Também queria... snif... Só em Agosto, para mim!
Mas já tem sido tempo de praia aos fins-de-semana, muitos gritos, muita música aos berros (espera, isto é todo o ano!!!!!), comer melancia, sal no corpo, respirar maresia... Ai ai...

beijinho
eu não vou ao alive mas tou à espera das tuas maravilhosas reportagens aqui; vê lá se não te esqueces de mim ;)

cube disse...

Como o tempo passa depressa. Ainda agora estava eu aí e mais uma semana ... estás tu pela capital!:) Trocaremos a esplanada ao pé da Torre dos Clérigos pela esplanada da Graça, ao pé da Igreja:)

Menphis disse...

Pipinha - por acaso, hoje até esteve bom. Mas hoje não foi dia de praia, só a partir de amanhã .

Maria del sol - então para a semana lá nos encontrarmos ;)

Tânia - está descansada, que depois irei fazer "reportagens ", não em directo, mas quando chegar ;)

Cube - é verdade, o tempo passa muito depressa. Ainda ontem parecia que estávamos a dizer que tínhamos tempo para combinar e agora está tão em cima.Falta pouquinho.ahhh e então sempre quero então conhecer a esplanada da Graça :)

cube disse...

Vai mais um refresco no Porto? Estou aí na próxima 5ª :)

Menphis disse...

Cube- Com que então boas noticias :)Fico contente por ti. Depois então combinamos para beber mais um refresco :)

Loot disse...

Boas férias Menphis e tens bem razão aprecia que faltava tanto e agora já falta tão pouco.

Anónimo disse...

As minhas já não andam longe... E este ano a dobrar! ;)

Boas férias, é aproveitar!