7 de janeiro de 2010

A ( minha) bola de cristal

Quando era pequenino, todos os anos, mais ou menos por este altura, aparecia na televisão, e nos diversos jornais, uma figura conhecida como o " Prof. Zandinga" que, com as suas "qualidades", transmitia ao povo português as suas previsões para o ano seguinte.

Invariavelmente, nas suas previsões havia sempre uma figura conhecida internacional que iria falecer (ou era o Papa João Paulo II ou o Fidel Castro), iria acontecer uma grande catástrofe nacional e o Benfica seria campeão. Na minha inocência de miúdo, nunca compreendia o porquê da separação de “catástrofe nacional” com o “Benfica ser campeão”, sempre pensei que o Benfica ser campeão é o suficiente para ser uma catástrofe nacional, logo não poderiam estar as coisas separadas. Coisas de míudos que, felizmente, ainda não compreendi bem.

Este ano, resolvi inovar, fazer-me de Zandinga e tentar adivinhar 4 factos que vão acontecer, este ano. Ou melhor, no meu balanço anual irei dizer estas 4 coisas:

- Foi giro o concerto dos Arcade Fire, brilhante o concerto dos The Strokes mas inesquecível foi mesmo ver o Bruce Springsteen ao vivo.

- A festa do Penta foi linda, e na Taça de Portugal foi uma grande vitória .Na Champions League, o Barcelona foi melhor mas foi giro ver a melhor equipa da Europa jogar no Dragão nas 4ªs finais…aaaahhhh...e em Dezembro de 2010 Jesualdo Ferreira já não é treinador do FCP.

- Espanha Campeã do Mundo justamente, Brasil foi um digno vencido na final. Portugal fica nos 4ºs de final.

- Novas eleições e Sócrates volta a ganhar…ora porra. Mas, ao menos, a esquerda é agora maioria.


Tentem adivinhar também. Este ano, há mais um motivo de curiosidade. Tentar ver o quanto sou adivinho.

Sem comentários: