26 de maio de 2008

Um domingo pela amizade

Conforme digo no post anterior, neste domingo fui a um convívio de 38 amigos, tudo em nome da nossa amizade e que correu muito bem.
Foi um dia de recordações, umas velhas, outras mais recentes, mas que valeu bem a pena e foi um dia muito bem passado e divertido. De incerteza no tempo, mas, felizmente, não choveu.

Depois de um jogo de futebol que se realizou num campo completamente enlameado, nada melhor do que repor energias com a melhor vitela assada que comi em toda a minha vida. Depois ainda veio para a mesa, boi na brasa de uma qualidade fenomenal, como só existe no Interior deste país, neste caso, na bonita localidade de Cabeceiras de Basto. E isto sem contar com umas rabanadas encharcadas em mel, que foram servidas como sobremesa. Nada como ir ao Interior descobrir o prazer de comer bem.

Depois Penha, em Guimarães. Aconselhável para casais que queiram passar bons momentos, ou simplesmente, para um passeio em família, descendo, ou subindo, o desfiladeiro, passando no meio de grutas e depois andar no teleférico. Uma sensação divertidíssima, e, para quem tem assim um pouco de receio das alturas como eu, sem qualquer tipo de medo. E o que ficou por descobrir, porque aquilo é um sitio que se deve levar tempo, muito tempo. Um dia é para ir lá voltar, de certeza. Aconselhável para quem não conhece. Para o ano há mais.

Sem comentários: