4 de novembro de 2008

Yes, we can ?





Talvez não seja o salvador anunciado, até porque daquele país não se pode esperar muito politicamente, digamos que será talvez o menos mau, sempre é melhor do que a outra marioneta, mas não espero grandes coisas dele. Não o vejo capaz de resolver a questão da guerra, da economia até me parece mais ou menos, mas estou curioso para ver se ele terá coragem para fechar Guantámano. Um presidente americano só terá a minha admiração se fechar aquela vergonha. Não o considero um grande estadista, aliás o último grande estadista chama-se Nélson Mandela, mas já ser eleito será uma questão de mudança de rumo. Esperemos que seja para melhor. Mais posters aqui. E também poderás votar aqui.

5 comentários:

Cristina disse...

Acima de tudo, acho que é tempo dos americanos mudarem e tentarem recuperar o tempo perdido. Pode não ser um estadista, mas não é parvo nenhum e não me parece condicionado por factores externos, como o McCain.

O meu voto seria para Obama. Já mostrou que tem ideias para resolver a crise, que quer mudar mesmo, que está a pensar nos americanos. Espero é que estes tenham capacidade mental suficiente para perceber isso mesmo.

Hoje o Mundo muda, independentemente de quem for o vencedor.

O último cartaz está simplesmente genial. Mas um dos anos, quando o Bush defrontava o Al Gore, continuo sem saber se foram os americanos que deram o tiro ou os votos foram arranjados para o Bush.

Menphis disse...

Talvez seja um certo desencanto sobre a politica, mais concretamente sobre os políticos, a falar mais alto, ou preferir ver o lado mais realista fugindo ao lado "romântico" da coisa,( oh my god, i´m old) mas julgo que este artigo

http://pedroroloduarte.blogs.sapo.pt/75789.html

resume na perfeição aquilo que penso sobre Obama. Votava nele, sim senhor, mas falta ali qualquer coisa : como diz uma habitante de Chicago ao Rui Tavares ( do jornal " Público) " o importante é elegê-lo, depois vê-se"

Anónimo disse...

Ora ai esta !!!!!e agora??!!

Menphis disse...

Yes, he can. :)

E agora ??? Há aquela esperança em ter um mundo melhor que não desvanece e hoje me dia isso é muito importante, não perder a esperança num futuro com mais igualdade, melhor justiça e maior tranquilidade económica. Agora espero que ele humildemente peça desculpa ao mundo e feche Guantamano, que faça uma reflexão séria no que se está a passar no Iraque, que economicamente dê a volta ( segundo ouvi dizer ele está rodeado de pessoas capazes) e que não desiluda o Mundo que tanto o apoiou. O discurso de vitória ( pelo pouco que ouvi) foi muito bom, agora a partir de 20 de Janeiro é necessário passar das palavras aos actos. Mas o mais importante foi feito: ele conseguiu .

Loot disse...

Bons cartazes ;)

Ainda bem que ele venceu, acho que as coisas vão melhorar, não estou à espera de milagres obviamente mas acho mesmo que ele vai trazer uma brisa de ar fresco à casa branca. Uma brisa digo eu porque sei que tu querias uma ventania :P