13 de agosto de 2008

Fotografias olímpicas

Adoro ver fotografias de desporto. Aliás, adoro ver fotografias de todo o tipo, gosto muito de fotografia, ultimamente até tenho comprado muitos livros, mas mais do que contemplar paisagens a perder a vista e ver o pôr do sol, gosto de fotografias onde estão retratadas emoções, é por isso que gosto tanto de foto-jornalismo, onde as emoções não são encenadas. Ali o fotógrafo apenas espelha aquilo que vê, criando a nós, seus destinatários, variadas sensações. E a mim fascina-me tudo o que cria emoções. A música, o cinema, o teatro, a literatura, a fotografia, etc.

No desporto o que não faltam são emoções de alegria, de tristeza, de orgulho, de frustração, de euforia, sangue, suor, lágrimas, etc. Estes Jogos Olímpicos têm sido fantásticos, muita emoção, muito espectáculo e tem dado prazer ver as competições, principalmente as provas de natação que têm sido bastante emocionantes.

Como um grande entusiasta dos Jogos Olímpicos,tenho perdido muito tempo pelos sites das agências fotográficas e dos jornais mais conhecidos e tenho ficado abismado com a qualidade das fotos que o desporto consegue nos trazer.


Aqui o grande campeão Michael Phelps ( já estão no bolso 3 medalhas de ouro...faltam 5). Um morcego debaixo da água, ou um bacalhau ?

De facto, nada como a natação para captar grandes momentos. Tanto fotográficos como televisivos. Aconselho que assistam a uma prova para vejam as imagens fabulosas que as transmissões nos têm oferecido.

touché ( uma fotografia " em movimento" )

a derrota

e a emoção de todo um trabalho reconhecido. A tão desejada vitória.

O espectáculo segue dentro de momentos.

1 comentário:

Anónimo disse...

Todas lindas, sobretudo a segunda:)

kiss