Ela chega até à porta do meu quarto, entra e sorri para mim. Devolvo-lhe o sorriso e chamo-a para a minha beira, ao que ela corresponde com passos demorados, mas seguros. Senta-se no meu colo e, de repente, pergunta :
- Que estás a fazer ? Estás a jogar um jogo ?
- Não. Estou a escrever.
- A escrever o quê ?
- Um comentário .
- Pffff. Um comentário. Que é isso ? - encolhe as sobrancelhas como só ela sabe fazer e sorri .
- Estou a fazer um comentário num blog. Eu explico-te o que é. Um blog é um diário onde as pessoas escrevem o que quiserem. Por exemplo, a Tita é uma menina bonita. E um comentário é alguém a dizer" pois é, a Tita é a menina mais bonita do mundo".
Ela sorri dando mostras de ter percebido a mensagem, deu-me um beijo e diz:
- Já percebi.
Nada mais fácil. E querido, também. Mas isto sou eu a dizer .
6 comentários:
que ternura.
:)
As crianças são espantosas. Nada lhes escapa.
As crianças são mesmo o melhor do mundo. A Tita é uma querida*
ola,
passeava por aqui e encontrei o teu espaço, gostei do que fui lendo e se permitires, voltarei!!
quanto ao post, é óptimo ter uma criança perto de nós, porque nos ensina mais sobre pequenas coisas que nao conseguimos compreender só por termos crescido, como a doçura de um 'já percebi', conciso e acompanhado de um beijo.
*e um beijo para Tita bonita :)
Stella - é claro que podes vir aqui sempre que quiseres. Fico contente por gostares. Também já andei a ver o teu cantinho e gostei muito, irei sempre passar por lá :)
A Leonor tem 4 anos e perguntou-me um dia o que significava estar preocupada. A propósito, ela é um bocado egocêntrica, deu o próprio nome à gata: Nonô!
Enviar um comentário