13 de dezembro de 2007

Ele resiste

Sem dúvida, existem noticias inspiradoras de pessoas que conseguem passar os seus maus momentos pensando na sua família, nos seus amigos ou até nos seus animais de estimação .
Outros há que gostam de recordar momentos através de canções que os inspiram e conseguem se libertar de todos os complexos de inferioridade e até usam essas mesmas canções para lhes darem força e coragem para viver certos momentos e vencer na vida.

Esta semana fiquei intrigado quando li esta noticia. O guarda-redes da selecção do Socolari, aquela personagem que gosto de tratar por Calimero lesionou-se gravemente num joelho mas aguentou até ao fim do jogo porque cantou, durante o tempo que restava para a partida terminar, a versão da música de Gloria Gaynor " I Will Survive", canção essa que o transformou numa pessoa capaz de aguentar todas as adversidades, todos os complexos de inferioridade que tem, e as imensas dores no joelho que o impediam de fazer uma partida normal, como por exemplo, sofrer muitos golos já que a posição no campeonato da sua equipa não é lá muito famosa.

Segundo consta, não parece que o tenha tornado melhor guarda-redes, mas isso agora não interessa para nada, o que interessa relacionar é esta música ao momento de força do guarda-redes preferido de Socolari.

Numa pesquisa que fiz, foi curioso constatar que esta música inspirou também algumas pessoas por este mundo afora a saírem do armário e virem para a rua de peito feito, cabeça levantada, e outras partes do corpo empinadas, orgulhosas de serem aquilo que são e prontas para combater todo o preconceito que as cercava.

Mas para perceberem melhor as pessoas que esta música inspira, é favor ver este vídeo para perceberem aquilo que estou a dizer. Curioso verificar é que o tom de voz tão fininho faz-me lembrar alguém. Quem será ?

1 comentário:

9-9 disse...

esta notícia do record é para guardar. sempre que precisar de me rir, voltarei a ela. resistirei! ahahahahahahah!