17 de janeiro de 2007

Gosto de ler na cama. De descansar e desanuviar de todo o stress do dia, relaxando na cama lendo um bom livro e, se possível, com silêncio.

Agora a razão para eu ir para a cama mais cedo, e adormecer mais tarde é esta :


Este é o 4º livro que estou a ler de Salman Rushie ( os outros foram " Fúria " que fiquei pelo meio talvez um dia o volte a pegar nele ,"O chão que ela pisa" que o li numas férias e gostei apesar de ser grande e " Oriente, Ocidente " contos curtos e bonitos demonstrando duas culturas tão diferentes, mas mágicas. ) e estou a adorar, sendo o meu preferido do autor e um dos romances mais fascinantes que já li.

Ainda estou a meio do livro, e ele é bem grandinho o que me pode desiludir até ao final, mas desde que o comecei a ler que não quero outra coisa. Mais uma vez, Rushdie fala da cultura muçulmana e da cultura ocidental, cruzando histórias de vida de personagens fascinantes e com muitos pontos em comum.

No começo assistimos a um assassínio, depois vamos acompanhado as histórias da vida dos intervenientes do mesmo para tentarmos perceber as razões de tal acto. Como disse, ainda não o terminei, talvez lá mais para o fim de semana, começo da outra semana, mas por aquilo que já li este romance enche-me as medidas.

Sem comentários: