27 de janeiro de 2007


Nuno Prata, foi o baixista dos Ornatos Violeta, a minha banda de sempre da adolescência, e lançou um álbum a solo com o nome " Todos os dias fossem estes/outros ".

Quando o conheci pessoalmente, por razões profissionais, ele foi extremamente simpático, e confessou-me ter pena por ter acabado os Ornatos, mas agora precisava de dar um rumo à sua carreira musical, tentando lançar as suas próprias canções, estando demasiado ansioso para o editar.

Pela sua simplicidade e simpatia fiquei a torcer pelo seu sucesso e é com satisfação que agora o ouço tão frequentemente nalgumas rádios nacionais e também porque o álbum teve boas criticas e tem tido muitos espectáculos. Um dia que ele apareça lá, outra vez, pelo meu trabalho dar-lhe-ei os parabéns pelo seu sucesso, bem merecido.

Nuno Prata construiu um álbum simples, puro, com ritmos brasileiros, à boa maneira de um cantautor e com uma grande qualidade. Quando quiserem boa música portuguesa, já sabem, podem comprar este álbum.

Aqui fica um pequena amostra de um espectáculo realizado na FNAC do Porto



Podem também passar pelo blog dele


1 comentário:

Mojo Pin disse...

Também sempre gostei muito de Ornatos, uma das melhores bandas portuguesas sem dúvida. Agora digo-te gostei muito do que ouvi aqui, muito mesmo. Vou passar pelo blog e ouvir mais um pouco deste trabalho. Obrigada pela dica.*