21 de janeiro de 2007

De tarde vi SCOOP...


Woody Allen regressa para mais um filme rodado em Londres, novamente com a deusa Scarlet Johansson e com Ian McShane ( os dois participam em "The Prestige-3º Passo ), numa comédia engraçada .

É claro que o filme não tem a grandiosidade de " Match Point ", nem sequer aquele negrume e falsidade das relações humanas que este último demonstra. È uma comédia onde a ironia, o humor desvairado, as tiradas cómicas e certeiras de Woody Allen são a mais valia, de um filme que vale pelo seu todo, e que garante minutos de diversão a quem o vê.


... à noite foi a vez, na RTP 2, de " Infernal Affairs - Infiltrados "



" Infernal Affairs ", de origem de Hong Kong, é o filme que dá origem a " The Departed - Entre Inimigos ", o maravilhoso filme do mestre Martin Scorsese, com interpretações fabulosas de Leonardo DiCaprio, Jack Nicholson, Matt Damon e da belíssima Vera Farmiga .

É interessante ver que Scorsese " esticou " mais a história, conseguindo que o filme tivesse outra grandiosidade, outro ritmo que o original não tem. Mas mesmo assim, " Infernal Affairs " é bom, vale pela história em si, e pelas boas interpretações. Além do mais, é sempre bom ver que também a Ásia tem bons filmes, com bons argumentos e bons actores.

É claro, que Scorsese dá ao filme outra dimensão, levando-o para outros campos, tais como a dupla personalidade das duas figuras principais, e torna também o filme mais negro e, consequentemente, mais puro e duro.

Sem comentários: