1 de junho de 2011

Da criança que habitou em mim

Do que tenho saudades de quando era criança ? De quase tudo. Daquela inocência malandra, de saltar os muros da escola para ir roubar maças a Serralves, de amar ( deveríamos sempre amar como crianças), dos meus avós, de estar tardes e tardes a jogar à bola na rua, do cabelo grande, da descoberta daquela máquina fascinante e desconhecida que tinha o pomposo nome de consola de jogos, de fazer compilações de k7´s, de brincar ás escondidinhas, das conversas de amigos ao luar, dos namoros escondidos, da ajuda da minha professora primária, das pipocas Dancake, da liberdade do tempo, da descoberta dos filmes, de montar fogueiras para o S. João, de brincar ao pião, ao berlinde, à sameirinha, de descer rampas em carros de rolamentos, de ir para a piscina com amigos, de estar sempre com sorriso aberto mesmo doente, de coleccionar cromos de futebol, de ver o Dartacão, o Tom Sawyer e o Tom & Jerry, e de ter aquela felicidade de viver o dia-a-dia sem pensar no futuro e no passado, gozando o máximo o presente.

2 comentários:

Carriço disse...

Principalmente "de estar tardes e tardes a jogar à bola na rua". Mas também da sameirinha, de pescar maragotas só de fio de nylon, chumbeira e anzol. Já mais tarde, do zx spectrum (load "") e do barulho que fazia a carregar um jogo. Do pão quente à sexta à noite. De poder estar à conversa com os amigos em lugares que hoje foram ocupados para actividades menos próprias.
Da ilusão de querer crescer depressa para poder "fazer e acontecer".

Abraço

carla disse...

esqueces te dos relatos de futebol interminaveis que estavas horas a relatar...lol das corridas do quarto pa sala e da sala po quarte a jogares futebol invisivel e a relatares ao mesmo tempo....saudades!!!