13 de fevereiro de 2011

Belle Chase Hotel no Teatro Municipal de Vila do Conde


" Pois é, agora acabaram-se as caralhadas. Estamos mais contidos! " foi assim que o "frontman" dos Belle Chase Hotel, JP Simões, se justificou perante um público, também ele muito contido e algo frio, que encheu o bonito auditório do Teatro Municipal de Vila do Conde. 
A banda conimbricense versão século XXI  que interpretou as mesmas "canções do milénio passado" já não tem aquela loucura e "selvajaria" do passado, o que de certa forma até faz sentido, assim como os seus ouvintes deixaram de ser adolescentes irrequietos para serem homens e mulheres mais comedidos, eles agora são menos exuberantes e expansivos, por vezes até demais.
Embora se tenha sentido falta  da sua irreverência e teatralidade com que dantes nos brindavam, a qualidade das suas canções não desvaneceu, antes pelo contrário, os Belle Chase Hotel regressaram na melhor altura, e é com prazer que voltamos a ouvir novamente os acordes de  "Sunset in Boulevard", "Emotion & Style", "Scorpions in Love", " Fossanova" ou até da nova "Spirit of Blues".
Apesar de JP Simões, que não desaprendeu a sua vertente humorística e irónica, ter tido dificuldades na voz,  notando-se principalmente na maravilhosa "Living Room", da banda ter demorado a aquecer, e  do som estar demasiado alto, aquele groove do baixo parecia fazer tremer o chão, as suas canções ainda soam refrescantes, algumas novas roupagens de canções mais conhecidas provam uma evolução madura no seu som.

Pena que a mui bela e curvilínea Raquel Ralha não tenha uma participação mais incisiva nas canções, mas acabou por ser uma noite de reencontros bem agradável, acreditando que à medida que esta nova tournée avance eles possam dar ainda melhores concertos.

Sem comentários: