7 de setembro de 2009

O Ilusionista

É o chamado "filme em lume brando", que vai "cozinhando" um final e de repente muda de ideias e dá uma volta inesperada.

Tem uma fotografia belissima, imagens soberbas, banda sonora com Philip Glass, e um grande elenco com Paul Giamatti, Edward Norton e Jessica Biel nos principais papeís numa história repleta de magia e suspense.

Poderá ser comparado a The Prestige, sendo este último muito melhor e com um final muito mais entusiasmante, apesar de tudo, o final deste filme é desmontado em dois minutos e num instante, parecendo estar tudo guardado para o fim. Um bom filme de entretenimento.



7 comentários:

Loot disse...

Acho que saíram muito próximos um do outro o que só contribuiu para serem mais comparados.

Eu este ainda não vi mas o Prestige adorei. Não viste connosco? Cá em baixo?

Abraço

Menphis disse...

Não, o que vi foi o "Diário de um escândalo " com a Cate Blanchett, mas lembro-me que o "The Prestige" era um dos filmes que tinhas lá, mas que vocês já tinham visto. Eu vi logo quando saiu no cinema.

Um abraço.

Loot disse...

Nãaa esse também não foi porque ainda não o vi.

Mas já me lembrei foi o "Little Children". Como na altura aluguei 3 ou 4 já me estava a confundir.

Menphis disse...

Foi foi esse, confundi a Cate Blanchet com a Kate Winslet :) e eu sabia que tinha sido um filme de pedofilia LOL " O Diário de um escândalo " vi-o, mas em casa, muito bom.

Menphis disse...

ah..e tinhas em casa o, salvo erro, " O Castelo Andante" ( ou era o outro filme de animação japonesa' ) que, entretanto, comprei e tenho vindo a adiar vê-lo.

Paula disse...

Acho que vi este filme.
Mas já foi há muito tempo. Tenho de o rever.
Cumprimentos.

Loot disse...

Sim era o Castelo Andante. Esse não tive tempo ainda me falta vê-lo.