23 de junho de 2009

Foto retirada do blogue " Porto Daily Photo"

Tenho saudades do S. João da minha infância. Do S. João dos sorrisos puros, da amizade, mas, acima de tudo, da inocência. De estar toda a tarde, juntamente com os meus amigos, a fazer a fogueira, mais alta do que os nossos vizinhos e de jantar à pressa só para a ver acender,

( e naquele dia que a fogueira explodiu ???? )

de saltar corajosamente pelo meio da fogueira, de planear as nossas fugidas naquela noite de festa,

(- vai ser até ás tantas...quero ver se vejo o nascer de sol na praia.)

de beber as primeiras cervejas ás escondidas, de fazer olhinhos às raparigas mais giras, lutando, como sempre, contra a timidez. De ter brio no vestir, de dar marteladas aos carecas,

( como castigo, agora também sou um...)

de me encantar com o fogo de artificio, de atravessar a ponte de D. Luís e ela abanar toda, de comer as sardinhas assadas sempre com prazer, de saborear o que melhor do que a vida tem.

Hoje, a cidade que adoptei como sendo também minha está em festa. E eu estou, juntamente com ela, pronto para mais uma noite de folia.

A vida mudou, o mundo já deu muitas voltas, a inocência já se perdeu, as fogueiras já não se fazem
como dantes, o fulgor de sair já se perdeu, festeja-se de forma diferente, mas a alegria partilhada mantêm-se .

Aquilo que nunca mudou, e que nunca mudará, é o significado especial que este dia tem para mim. O dia 23 de Junho é sempre dos dias mais especiais do ano. Não existe nenhuma véspera de S. João como a minha. Hoje é dia de festa a dobrar , porque a mulher que me deu a conhecer o mundo faz a bela, como ela é, idade de 49 anos. Parabéns Mamã. E viva o S. João.

3 comentários:

Madrigal disse...

Menphis, como fizeste anos a semana passada foste uma prenda de aniversário adiantada.:) Muitos Parabéns à tua mãe e um bom S.João.

Carriço disse...

Muitos parabéns à tua mãe e um grande S.João! Eu cá vou comer umas sardinhas à pressa, porque amanhã é dia de trabalho. :)

Abraço!

1entre1000's disse...

Parabéns à Mãe!
na realidade SÓ quem é do PORTO se vive e revive neste post... muito BOM , obrigada!