28 de junho de 2009

As minhas séries de tv

Este desafio já devo à muito tempo à Salamandrine, mas entre a, sempre muito útil para desculpar algo, falta de tempo, problemas no pc, ( que me levou a formatá-lo 2 vezes) e na net ( que me levou a esta ausência no blog), pelo cansaço de uma prova de triatlo no ginásio ( que, para já, me dá a honrosa 2ª posição e umas dores no corpo todo o fim de semana) além da tremenda falta de paciência para ficar em frente ao ecrã do pc, excepção para este ou este vicio, ficou um pouco esquecido mas aqui fica respondido, conforme mandam as leis. O desafio consiste em anunciar ao mundo cibernético quais foram as 12 séries de tv que mudaram a minha vida. Sendo assim, aqui vão as séries que mais gostei.

Alf – Não perdia os episódios de Alf. A minha mascote na passagem para a adolescência e cujas aventuras me faziam parar em frente ao ecrã.

Allô Allô – Uma paixão antiga, que a RTP Memória fez o favor de reavivar. Não tenho perdido um episódio quando me esbarro com ela.

Seinfeld – Recordo-me das minhas madrugadas a ver o Seinfeld quando passavam na TVI, antes de passar para a Sic Radical. E, em casa, vinham todos à sala a ver quem se estava a rir às gargalhadas àquelas horas…

Carnivale - A Feira da Magia – Uma das séries mais injustamente tratadas pela indústria televisiva. Apanhei-a a meio e foi o suficiente para ficar grande fã. Se Tom Waits participasse numa série, escolheria esta. Tenho de a rever desde os primeiros episódios.

Dexter – Vi a primeira temporada em 3 dias fechado em casa. Ainda estou a meio da segunda temporada…Viciante

The Simpsons- Simplesmente, a melhor série animada de sempre. E não será a melhor série de sempre?

The Sopranos – A minha série favorita de sempre. Um dos meus objectos de consumo mais valiosos é aquela caixinha que tem TODOS os episódios. Tenho saudades daquela família.

Esquadrão Classe A – A série que me permitia brincar na minha infância. Como o meu pai brincava aos cowboys, eu brincava ao “Esquadrão classe A”.

O Tal Canal – Não sei se posso considerar o ”Herman Enciclopédia” como série, mas o Tal Canal” penso que posso. Do Estebes à Maximiliana, passando pelo Tony Silva e pelo menino Nelinho. Maravilhoso e intemporal.

Conta-me como foi – A série que mais gosto de ver actualmente. Sigo-a desde o primeiro episódio e tenho pena ainda não ter saído para DVD. Já sinto a sua falta.

As Aventuras de Tom Sawyer e D’Artacão – As personagens que mais me fascinaram na minha infância. O fascínio pela ficção televisiva também nasceu nos episódios destas duas séries de animação.

Talvez faltem “CSI”, “Lost”, “24” ou “ Prison Break” mas, na verdade, ainda tive pequenos arrufos ao ponto de abandonar a meio algumas temporadas. Por outro lado, “ Roma” e “Bocage” são as séries que, apesar de ter visto um ou outro episódio, tenho de as ver com a máxima atenção e que tenho a certeza que vão ser inesquecíveis.

4 comentários:

Tânia disse...

Eu também voto no Alf (que belas memórias me fizeste agora ter), no Allô, claro :), no Seinfeld sem dúvida, nos Simpsons of course, e no Tom Sawyer.

Acrescento a Pipi das meias altas que amava de paixão (shame on me)e uma coisa muito pirosa mas que eu adorava que era a Dharma e Greg. Muito boa onda. E claro, o 24 porque ando a sofrer muito com o Bauer. Sete palmos de terra também era irresistível para mim.

Falta-me aqui alguma, mas se depois me lembrar, volto :)

Menphis disse...

é uma vergonha ainda não ter visto " 7 palmos de terra", apesae de ser um grande fã da sua banda-sonora.

Maria del Sol disse...

Somava aí outras, mas no geral é uma excelente escolha. As séries são o melhor de dois mundos porque têm a carga dramática dos filmes mas em "comprimidos" de meia hora por semana (pelo menos era assim antes dos downloads e dos dvd's) que viciam loucamente. ;)

susana disse...

que excelente escolha!