2 de março de 2009

As 6 verdades

Ora bem, então vou acabar com o "suspense" e destapar algumas vergonhas, outras não, da minha vida:

1- Nunca tive uma namorada portista.-VERDADE - O meu coração tem por hábito não escolher pelo clube que se encanta. Não quer dizer que nunca tive apaixonado por uma portista, porque é mentira, mas amor que foi correspondido, já aconteceu namorar com adeptas de outros clubes, menos do FCPorto. Quero dizer, também não sou um galã, muito muito longe disso, de ter namorado tantas raparigas como existem clubes na Primeira Liga, mas, o certo, é que, até ao momento, nunca aconteceu partilharmos o mesmo clube. O que vale que eu era sempre muito mais fanático do que elas. Se calhar, é por isso que ainda estou solteiro.

2- Roubei num hipermercado duas colheres de plástico. - VERDADE - Nos meus tempos rebeldes de adolescência, eu e um primo íamos muito ao cinema, e antes de comprarmos pipocas, comprávamos gelados, amendoins, bolachas, línguas de gato, etc para comermos quando víamos o filme. Um dia decidimos comprar natas do céu, mas não tínhamos colheres, e não queríamos comprar 100 colheres por causa disso. Solução, abre-se o pacote e tira-se duas colheres de plástico. Não me lembro se o filme era comédia, só sei que rimos toda a tarde a imaginar a nossa vergonha se fossemos apanhados...roubar colheres de plástico!!!!


3- Fui ao cinema com sacos das compras do hipermercado.Umas 5/6 em cada mão.-VERDADE - Numa dessas idas ao cinema, em tempo de "regresso às aulas" e como tínhamos que esperar muito tempo pelo filme, decidimos ir ás compras. Compramos tudo o que é preciso para a escola, cadernos, estojos, lápis, etc, etc. Depois fomos ver o filme, envergonhados, com as mãos cheias de sacas de cadernos e outro material escolar, com a empregada a olhar de lado para nós .


4- Quando o FCPorto venceu a Taça UEFA o meu bolo de aniversário foi uma réplica da taça. - VERDADE - Quando o Derlei marcou o golo da vitória naquela inesquecível tarde quente, tive duas decisões. A primeira era que iria esperar pelos heróis, estando até cerca das 5 horas da madrugada no saudoso Estádio das Antas vendo-os regressar de Sevilha, mesmo que ás 9 horas estivesse a trabalhar. Como o meu aniversário se aproximava, quis ter direito a um capricho, pedi que o meu bolo de aniversário fosse a replica da Taça. Pensei que tão cedo não veria uma vitória daquelas. Enganei-me, pois claro, no ano seguinte foi a Champions e depois Campeões do Mundo. Mas não foi como esta e depois não houve mais espaço para mais um capricho. Como uma imagem vale por mil palavras, eis o bolo



5- Pedi um autógrafo ao Scolari. - MENTIRA- Quem acompanha o meu twitter deve saber o quanto gosto de Scolari e o quanto fiquei triste por ele ter saído do Chelsea, por isso esta mentira era fácil de descobrir. Até cheguei a dar um espaço de manobra a ele, mas quando começou a ser demais o desrespeito para com o meu clube, deixei de o apoiar. Mas fui um adepto indefectível no Euro 2004, no Mundial 2006 fui menos mas ainda festejei, no Euro 2008 é que estive completamente de fora e nem um golo de Portugal festejava. Ainda tenho resquícios desse "divórcio" não perdendo o meu tempo a ver um jogo de Portugal. Mas...até seria engraçado ter um autógrafo de um burro de verdade.

6- Vi, sem saber, um filme com imagens porno numa biblioteca pública.-VERDADE- No tempo em que ter Internet ainda era quase um sonho, em tempo de férias escolares, ia muito à biblioteca no Palácio de Cristal passar o tempo a navegar. Um dia, eu, o meu primo e mais um amigo decidimos ver um filme, escolhemos um, cujo título não me recordo, mesmo para passar o tempo. Chega uma altura do mesmo em que a história, até então aborrecida, ganha dimensão extra quando a câmara irrompe por um balneário onde decorria uma orgia. Ora bem, a partir daí, o filme era só homens a correr nus com os badalos a abanar entrando nos balneários das mulheres todas nuas, sei lá o que mais, só sei que quase éramos expulsos da biblioteca porque rimos-nos tanto, e tão alto, e juntamos um grupo atrás de nós a rir, perante o embaraço da empregada. Foi diversão garantida e, acima de tudo, inesperada.

7- Limpei, em regime de voluntariado, a cela dos macacos no Jardim Zoológico da Maia. -MENTIRA - Apenas a Cristina acertou. O mais parecido com a jaula de macacos que limpei foi o meu quarto, trocando a palha, as cascas de amendoins e bananas, por um sitio todo desarrumado, com roupas para um lado e jornais, livros, cd's para o outro.

8- Dancei uma música do Roberto Carlos para impressionar uma miúda.-VERDADE - Pois é, é mesmo verdade, o que, segundo me parece, vai ser uma vergonha que me acompanhará até ao resto da vida. Mas também vocês são mauzinhos, era aquele canção que até o Rui Reininho fez uma versão, não era a canção das baleias. E ainda no outro dia, no cycle o professor pôs do calhembeque. Era pior se fosse do Piririca. O que vale é que eu nunca tive muito jeito a impressionar miúdas, por isso posso sempre dizer que foi um dança à John Travolta e Uma Thurman no " Pulp Fiction".


9- Desloquei 2 dedos a fazer flexões.- MENTIRA- Como comentou o Carriço " isso é possível ? " . Vindo de mim poderia ser, mas o facto é que o único "acidente" que tive no ginásio foi bater com 2 halteres de 12 KG cada no meu dedo mindinho. O que, vendo bem, não é menos estúpido do que a mentira que inventei. Embora com um diagnóstico menos grave, apenas foi uma semana com o dedo negro e fiquei a saber que no tecto do ginásio, por vezes, aparecem estrelas...

5 comentários:

Cristina disse...

2/3. Nada mau... Belas mentiras que arranjaste. Lembram-se de cada coisa...lol

Anónimo disse...

Que miséria... Só acertei a do Scolari, e porque era mesmo muito óbvia.
Conclusão: não te conheço bem :(
Shame on me :P


P.S. Que lindo o teu bolinho ;)

Anónimo disse...

e esse teu compincha de galhofa era????!!! a serio nao percebi quem era lol nao conhecia essas tuas facetas lolololol

Maria del Sol disse...

Confesso que achei a última verdade no mínimo fenomenal!
O amor é cego e pelos vistos também é surdo, para te fazer dançar ao som do veterano Roberto Carlos... :P

Veronica Electronica disse...

Muito bom, ehehehhe :)