25 de janeiro de 2009

Desafios...

A Maria desafiou-me para contar 16 factos sobre a minha pessoa. É claro que aceitei logo, mas não peçam para escolher pessoas, quem quiser que se sinta desafiado. A minha maior dificuldade foi descobrir 16 factos interessantes na minha vida mas cá vai :

1 - Não existe nada como o ventre da minha mãe. Eu só saí de lá, à força e com ventosas...

2 - Tenho uma relação com as almofadas deveras engraçada. Reza a lenda, que em criança, além de andar com uma almofada sempre atrás de mim, tipo o outro do Charlie Brown com o cobertor, dormia com 5 travesseiras. Uma na cabeça, uma nos pés, outra a segurar o braço esquerdo, outra o direito e outra nas mãos agarrada a ela. Na adolescência, libertei-me de tudo isso, dormia mesmo sem almofadas. Agora as minhas almofadas favoritas são aquelas que ocupam a cama toda, tipo camas de hotel, embora durma com 2 almofadas lado a lado. Freud deve ter explicado isso bem.

3- Em criança estive a um passo, literalmente a um passo em areias movediças, de morrer afogado. No entanto, a partir daí, perdi todo e qualquer medo da água. Aliás, um dos maiores sonhos da minha vida é fazer/tirar um curso de mergulho.


3- Em pequeno, gravava os relatos de futebol ( do meu clube, pois claro) e ouvia-os toda a semana, imitando o relatador. Tinha k7´s e k7´s desses relatos, hoje dava tudo para os ter em meu poder.

4-Silêncio que vou dormir - não consigo adormecer com barulho, embora depois todo o barulho não me faça acordar porque durmo como uma rocha.

5--Embora agora não pareça, eu na adolescência, usei cabelo grande, assim mais ou menos tipo Kurt Cobain.Grunge power.

6- Nunca, em caso algum, jamais, me peçam para...cortar uma coisa direita com uma tesoura. Coisas de canhotos.

7- Uso óculos desde os 9/10 anos, mas à uns 6/7 anos comecei a usar lentes de contacto.

8- Um dos meus primeiros beijos apaixonados foi num dos sítios mais bonitos da cidade do Porto: os Jardins de Serralves. O normal para quem estudava na escola ao lado.

9- Adoro a Argentina e tudo em seu redor. Por causa de Maradona, pelo tango, por Borges, pelo povo, pela poesia, por Guevara, etc, é, definitivamente, o meu país de sonho.

10- Sou bem mais falador numa conversa a dois do que nas conversas de grupo. Penso que nas conversas de grupo, devo ser mais observador do que falador, mas na conversa a dois não sou dado muito a silêncios e conduzo a conversa. Quero dizer, pelo menos faço questão se faço isso, ou bem ou mal, se são chato ou não, não sei...responda quem souber.

11- Cerejas e morangos com calor, romãs e castanhas no tempo de frio. Maracujás e kiwis todo o ano.

12- Sou um verdadeiro sósia do...Monstro das bolachas. Adoro bolachas de todo o tipo/forma/género.

13- À medida que a idade vai passando vou-me libertando de certas coisas. Na adolescência era bastante tímido e introvertido. O meu trabalho, com o devido contacto com o público, libertou-me de todas as amarras. Melhor quase todas as amarras, ainda existem coisas que continuo a perder por ser assim...

14 - Não me perguntem o porquê mas eu...não consigo distinguir os cheiros.

15- Tenho sorte nos passatempos, já ganhei livros, bonés, cd's, bilhetes, menos dinheiro ( começar a jogar no Euromilhões até pode ser boa ideia) mas o prémio que me deu maior alegria foi uma caderneta e uma caixa completa de cromos da colecção do D'Artacão que ganhei quando era pequeno. Estive toda a tarde a colar os cromos e a sonhar com a Julieta.

16- A melhor definição que dei a alguém de mim próprio foi: sabes um robô daqueles com pilhas fracas que necessitam de um empurrão e depois levam tudo à frente ? É o que eu sou, preciso sempre de um empurrão, um motivo, algo que me dê força para seguir em frente.


11 comentários:

Anónimo disse...

lol lol mas ao ler o teu post retrocedi uns anos valentes e que saudades ...ver te aprender andar de bicicleta (com as rodinhasclaro q a tua mae tinha medo que te espalhasses lol)o teu cabelo redondinho.....lol mas esqueceste te de dizer que alem das bolachas que gostas tanto comias tb fechos dos blusoes,pontas de mantas,pontas de almofadas,e nao esquecendo claro os comandos da televisao que tanto tu roias com tanta satisfaçao lol ahhhh que saudades lol

Anónimo disse...

esqueci me de dizer ,que apesar dos esforços ,so aprendeste a andar de bicicleta (comigo e o zezito ) mas meus caros foi so aos vinte e tal anos ,com um grande tombo pelo meio e um fato de treino rasgado !!!ai cada vez que me lembro morro de rir!

Cristina disse...

Muito fixe. 16 bocados de ti que nem sequer sonhamos.. :) Perde-se completamente a timidez assim.

Maria del Sol disse...

Ah o que dava para ver uma foto tua dos tempos grunge... é negociável, posso trocar por uma da minha adolescência com aparelho, óculos e camisa de flanela aos quadrados :P

Quanto a almofadas também tenho as minhas esquisitices: só se tiverem uma altura mínima (que é superior à da maioria dos travesseiros) é que me permitem dormir razoavelmente. E também reza a lenda que até aos meus ternos 6 aninhos não larvaga nem à lei da bala a minha coçada e imunda almofada do Vitinho... ;)

Obrigada por teres entrado na brincadeira. :)

Menphis disse...

Uma foto minha nos tempos de grunje...ok. se bem que as que eu tenho são em férias, por isso estou melhor arranjadinho, tipo moreno e tal :)

Loot disse...

Acho que nunca reparei que és canhoto ;)

E onde andam essas fotos, começa a mostrar isso :P

Abraço

Menphis disse...

Loot - Tenho que te dar um autografo :) ou jogarmos à bola :) menos cortar com tesouras ou mexer com compassos :)

Menphis disse...

Pipinha - pois, esqueci-me de referir que, apesar fazer cycle 3/4 vezes por semana, andar de bicicleta não é o meu forte :)sou mestre da bicicleta...parada :) o meu fato de treino, e as marcas no joelho comprovam isso :)

Anónimo disse...

Eu estou como a Maria, pago para ver as fotos do Menphis seguidor do Kurt. Mas também, quem não seguia?

Em comum, as cerejas e os morangos e as romãs e as castanhas :)
Ahhhhh, e tu era sempre com uma almofada, eu era sempre uma fralda e ainda hoje tenho um bocado esse vício, não de andar com fraldas atrás, entenda-se, mas a de me sentir mais aconchegada com uma mantinha ou qualquer coisa do género junto à cara.

Veronica Electronica disse...

A das almofadas, eu tb tinha uma que ia comigo para todo o lado. :)
Manias de criança...

Gostei muito :)
Aproveito para perguntar, e PJ? Há notícias de bilhetes.
Aqui para baixo não vi nada à venda ainda...
Tu mantém-me actualizada!

Mojo Pin disse...

Muito interessante a tua história de vida. Em relação ao ponto 3, tens aqui 2 acompanhantes:)*