31 de dezembro de 2008

Balanços e resoluções

Mais do que balanços de um ano, que até me correu bastante bem nalgumas coisas, em contraponto a um certo vazio ao nível de outras coisas, como por exemplo coisas relacionadas assim com o coração e sentimentos, ou de resoluções para o próximo ano que depois serão esquecidas na névoa do tempo, o que interessa é que 2009 corra melhor um bocadinho, ou pelo menos igual que já não foi mau, do que 2008.

Foi um ano de construção de muitas, e belas, amizades, um ano de muitos conhecimentos, de muitos objectivos traçados e conseguidos, alguns falhados mas que serviram sempre para aprender, um ano de alegrias, poucas tristezas, de muitas reflexões, de muitas coisas novas, e reavivar outras que estavam esquecidas, tudo vivido com intensidade.

Este ano, ao contrário de outros, acho que era mesmo impossível criar um post com imagens, foram tantas e tantas imagens que ficam deste ano, que era quase impossível fazer um post com todas elas, até porque, neste momento, nem tenho muita paciência para ter aquele trabalho todo. Para o próximo ano, não tenho grandes resoluções, nem sei se terei doze desejos para as passas, se calhar nem as como, tenho sim algumas coisas que gostaria mesmo, e quando digo "mesmo" é porque tem de ser " mesmo", de concretizar mas, e a vida ensinou-me muito isso, passo a passo concretizarei tudo aquilo que quero conquistar. Como diz o outro " O caminho faz-se caminhando", sempre serena e positivamente, sinto que estou a trilhar um caminho o qual possa me orgulhar no futuro.

Vem uma promoção a caminho, vem novos objectivos, vem uma vontade de fechar portas que estão por fechar na minha vida e abrir outras que estão entre-abertas, vem novos, e velhos, sonhos para tentar concretizar e novos, e velhos, defeitos para tentar colmatar.
A vida continua na mesma. O ano é que é outro. E tudo isto passa tão depressa que, o mais importante, é ter a noção e a capacidade de saber moldar esta rapidez à nossa vida e fazer uso dela para que tenhamos tempo de realizar tudo o que desejamos enquanto pudermos. Venha 2009 que já estou pronto para o receber.

PS: Dou-lhe um beijo de boa-noite e ela despede-se fazendo-me este pedido: " Podes pedir para que no próximo ano eu possa saber ler ? ". À meia-noite, será logo dos meus primeiros desejos.

3 comentários:

Carriço disse...

Eu não dispenso as imagens: dá trabalho, mas fica mais fácil mostrar o ano sem o reduzir. Depois, já é mais por tradição, também.
Vou agora dedicar-me a esse apanhado.

Abraço

Maria del Sol disse...

:)

Esse é dos desejos de ano novo mais altruístas que já ouvi até hoje.
2008 valeu a pena por ter conhecido amigos como tu. Obrigada por estares sempre aí e vamos fazer de 2009 outro ano memorável!

Loot disse...

Feliz 2009 Menphis

Que consigas concretizar tudo o que desejas e que essa menina aprenda a ler :)