5 de julho de 2007


No dia 7 de Julho de 2007 irá se realizar, em 9 cidades espalhadas pelos 7 continentes, concertos em torno de uma causa, a causa que deveria ser nossa, de todos, sem hesitações, nem hipocrisias: a Natureza e a sua protecção.

Nos últimos anos, temos vindo a assistir a uma grande perda de espaços verdes e também a uma grande instabilidade no tempo devido, principalmente, a um sobre-aquecimento da terra que poderá dar origem a muitos problemas no futuro.

Além do mais, o tempo está cada vez mais instável, ora é seco no Inverno, ou chuvoso no Verão, o que dá origem a complicações na agricultura e nas migrações das aves.

Todos os problemas e suas consequências, e também as soluções para melhorar o meio ambiente, está no filme “ A Verdade Inconveniente “ com Al Gore, um ex-politico americano .

O evento tem o nome de Live Earth e, à imagem de Live 8, será um evento à escala mundial, com actuações de artistas de grande renome que não quiseram deixar fugir a oportunidade de chamar à atenção para o problema do aquecimento global e de todas as suas consequências.

Infelizmente, nesse dia não estarei em Portugal, nem irei acompanhar o evento como queria acompanhar, mas quero também deixar aqui a minha marca e o meu apoio para que a divulgação deste dia seja maior.

Os concertos vão ser transmitidos na RTP, e também acompanhados na Antena 3, além dos vários sites e blogs que vão se dedicar a este evento.

Tudo para sensibilizar o mundo para que os nossos filhos e netos não nos culpem de viverem num mundo destruído pelos seus antepassados e porque não existe nenhuma maravilha maior do que viver num mundo saudável.

Em jeito de lembrança, e visto que sábado não estarei por cá, fica um especial Rádio Live Earth, com alguns artistas que vão actuar no próximo sábado.

A playlist é a seguinte :

- John Leggend - Save Room
- Lenny Kravitz - I't aint over
- Dave Mathews Band - Don't drink the water ( acoustic )
- Kasabian - Processed Beats
- Madonna - Hey You ( hino oficial do Live Earth)
- Damien Rice - Blowers Daughter
- Vanessa da Mata & Ben Harper - Boa Sorte ( chamo a atenção para esta canção belíssima)
- Jack Jonhsson - Better Together
- Corinne Bailey Star- Just like a star
- Bloc Party - Helicopter

3 comentários:

Anónimo disse...

desejo te uma optima viagem...que te divirtas muito!!!!!muita praia e sol e o q e preciso!!!!
BOAS FERIAAAAAAAAAAAAASSSS!!!!!!

Miss Alcor disse...

Bem lembrado o evento.
Mas se queres que te diga, considero estes eventos algo hipócritas. Por uma razão muito simples: aos anos que se fala de reciclagem, e os meus vizinhos continuam a deitar o cartão para o lixo!
Ou seja, os grandes eventos chamam às atenções, mas não têm impacto naqueles que não estão sensibilizados. Temos de começar pelas pequenas coisas!
Além disso, eu disse que eles eram hipócritas, pelo facto que muitos conhecidos (leia-se minstros e presidentes!) dão a cara por eles, e dizem que alguma coisa tem de ser feita, mas depois acabam por sair das reuniões com um aperto de mão e nada mais.
Quem me dera que estas coisas surtissem verdadeiro efeito!

Bem, boas férias, diverte-te imenso. Espero que tenhas sorte com o tempo!!!
Lê muito e cuidado com o sol! ;)
Bjs

Loot disse...

Boas Férias

E obrigado pela informação.

Abraço