24 de maio de 2007

Hoje começou a Feira do Livro no Porto e em Lisboa.

Isto foi a justificação para que S. Pedro se lembrasse de voltar a descarregar a água que estava nas nuvens, como sempre nesta altura aparece a chuvinha da ordem.

Feira do Livro é mesmo sinónimo de chuva e depois, durante a semana, vem aquele calor abrasador dentro da tenda, onde o nosso suor cai pelo rosto abaixo e além de sairmos depois aliviados da carteira, ficamos aliviados por sair dali para fora com um geladinho ou água fresca para podermos nos refrescar.

Ainda me lembro quando a Feira era na Rotunda da Boavista, provavelmente, para o ano o lugar será outro, talvez na Baixa, embora ache que os Jardins do Palácio de Cristal seria o local ideal, mas sem aquela tenda calorenta.

Bem sei que quando faço uma lista para a Feira nunca a cumpro correctamente, porque lá vale a pena comprar os livros antigos, ou os livros do dia, as novidades o preço equivale a uma ida à Fnac, mas aqui deixo a minha wish list para esta Feira:

Daqui a nada e A Casa Quieta - Rodrigo Guedes de Carvalho -Estes vão ser para ler nas férias sossegado e com a atenção que eles merecem.

A sombra do vento - Carlos Ruiz Zafón - Já à muito tempo que quero ler este livro mas tenho sempre falhado, porque outros livros se impunham no momento.

O prestigio - C. Nolan - Desde que vi o filme " The Prestige" este livro ficou-me na memória.

Crimes de acordeão e The Shipping News de E. Annie Proulx - A autora de "Brokeback Mountain" ( que também é um livro que irei estar com atenção) publicou estes dois livros que, além de terem capas fabulosas, devem conter boas histórias, estou ansioso por pegar no 1º, pelo resumo da história promete.

" Melancómico" de Nuno Costa Santos e " Se eu gostasse muito de morrer" de
Rui Cardoso Martins - Estou curioso para ler estes dois livros, mas acho que os vou comprar lá para as férias.

Depois temos o " Zodiac" que no outro dia falei, os contos da Flannery O Connor, " A estrada" de Corman McCarthy, Mark Twain, o Zits, o Há Vida em Markl, " O playboy que chora nas canções de amor" do Luís Filipe Borges, estes últimos livros mais leves e humorísticos para ler no Verão, e aqueles livros clássicos que sempre procurei mas, por uma questão de prioridades não comprei, se eles tiverem a bom preço aproveito a maré.

Mas a lista já é longa, o problema é que não há dinheiro para tudo. Mas entre a Feira do Livro, o meu aniversário e as férias estes devem ser os escolhidos.Depois digo quais o que comprei. E vocês qual é a vossa wish list?

2 comentários:

Miss Alcor disse...

Olha, já li a "Casa Quieta". Tenho de admitir que não foi dos meus livros preferidos de sempre! Tem uma parte deliciosamente linda, sobre a morte e a perda. Descreve-a tão bem que parece impossível.
A "sombra do vento" comecei a ler agora.
Da Annie Proulx tenho o conto. A minha parceira de Blog já leu, mas eu ainda não.
Não sabia que o Shipping news era dela!!!
Quanto aos outros, alguns conheço, outros não, mas nunca li nenhum.

Honestamente, neste momento nem sei quais compraria.
Talvez o "Pirata Rebelde" da Robin Maxwell (Porque adorei os anteriores, acerca do reinado da Isabel primeira de inglaterra: ADOREI!) ;)
Gostava muito de ler o livro de contos do Mark Twain, portanto talvez o compre.

E agora não me lembro de mais nenhum! A hora já vai avançada!!! ;)

Anónimo disse...

Uiii... eu vou lá e vou vendo! :)
Claro que deve ser oportunidade para comprar mais alguns dos que me faltam de A.Lobo Antunes.
Depois há nomes que queria explorar, como Proust, Balzac, Dostoyevsky e Celine, por exemplo. Há também autores que, já tendo lido, gostava de descobrir melhor, como Faulkner, Camus e Kafka. Enfim, o melhor é ir vendo mesmo. Vontade, pelo menos, há muita!

Saudações