9 de dezembro de 2005



Um grupo viciante

O grupo rock escocês Franz Ferdinand, provavelmente, deve fazer a música mais viciante deste principío de século !

Depois de um ano em que foram reis e senhores de uma industría sempre ávida de " next big things ", o ano de 2005 foi um ano de confirmação do valor da música que este grupo cria com a edição do seu 2º albúm de uma carreira que tem tudo para ser recheada de " hits" sempre cantaroláveis e sempre bons de ouvir.

O novo albúm, " You could have it so much better ", vem trazer á luz " mais do mesmo", ou seja, é quase uma repetição do 1º albúm homónimo que a a banda lançou, brilhantemente, em 2004, mas ninguém leva a mal porque esse " mais do mesmo " é um mesmo que agrada aos ouvidos, que dá vontade de balançar os corpos, e é, acima de tudo, um albúm que vicia sem efeitos secundários.

É um disco que dá para ouvir em todos os lados, na estrada, na rua, em casa, ou, porque não, num disco/bar perto de si, certamente que se está a ouvir música divertida, alegre, mas, acima de tudo, muito boa música.

PS: Além deste álbum os Franz Ferdinand aproveitaram a onda e lançaram um DVD musical com concertos ao vivo que mostra a energia, a coesão e a força deste fantástico grupo. Aconselhável a todos que acreditam no Pai Natal !

PS2 : Se ouvirem no autocarro um telemóvel a tocar com músicas dos Franz Ferdinand vão ter com o dono do telemóvel..provavelmente, serei eu...

1 comentário:

Mojo Pin disse...

Vou estar atenta aos telemoveis:) No meu toca: dave matthews, alf theme, fawlty towers theme, nacho man do homer simpson:), monty python, seinfeld...já agora se souberes de sites com toques polifonicos fixes para o nokia 6600 diz alguma coisa:)*