2 de julho de 2013

San Sebastian

À primeira vista, San Sebastian parece feia,porca e má. Logo como cartão de visita, para quem vem de comboio, tem-se uma estação de comboios feia e bastante suja e depois o motorista de autocarro foi bastante antipático. 

 No entanto, e depois de um curto passeio verificamos que não é assim: a cidade basca está repleta de imensos,vistosos, limpos e bastante bonitos jardins onde se pode namorar/dormir/ler/ver as vistas/passear, etc.

É uma cidade propicia e bastante convidativa a longas e relaxantes caminhadas e/ou passeios de bicicleta o que parece ser aproveitado pela população local.Além isso temos praias bonitas e um porto muito característico. 

Depois temos aquele orgulho nacionalista basco com a cidade a pulsar um enorme fervor e orgulho pelo 4º lugar do Real Sociedade, e consequente apuramento para a pré-eliminatória da Champions League, com bandeiras, camisolas azuis e brancas por todo o lado.

 Apesar de não ter conhecido a tão famosa, e elitista, gastronomia, San Sebastian aconselha-se para uma escapadinha de 4/5 dias e conhecer um sitio bonito, de forma descontraída.

Sem comentários: