5 de novembro de 2009

Hoje tive um sonho, particularmente, agradável. Já nem me lembrava de ter um sonho assim. Aliás, já nem me lembrava de sonhar. Ele tinha tanto de esquisito, pela situação e pessoas envolvidas, como agradável, pela situação e pessoas envolvidas também. Mas quando estava a chegar ao clímax ( do próprio sonho não de outras coisas...) eis que começo a ouvir o telemóvel a despertar.

Aceitei esse fim como tenho aceite o fim de outras coisas na minha vida. No fundo, este sonho representou o que a minha vida tem sido. Momentos agradáveis, mas quando estou quase a passar para o outro lado, quando parece estar no ponto ideal, existe sempre qualquer coisa que me vai barrando e que me vai fazendo perder esperanças até desaparecer, como se fosse o vento que vai levando as folhas das árvores para parte incerta. Resta saber quando irei ultrapassar isso. Talvez ainda não tenha aparecido o momento ideal.

E agora o ideal era dizer, " vou dormir e sonhar novamente". Mas não, tenho de ir trabalhar.

3 comentários:

Madrigal disse...

o que escreveste sobre o sonho lembrou-me o filme " O Tigre e a Neve" :)

Tânia disse...

Eu digo, com toda a certeza deste mundo, que a culpa é do momento ideal. Que, tal como disseste, ainda não chegou. Mas ele vem. Às pessoas boas nem tudo pode correr mal :)

(e eu sei que tu és uma pessoa boa!)

Menphis disse...

Madrigal, digamos que se pode comparar. Uma situação engraçada, mas ao mesmo tempo estranha., mas no fundo muito boa.


Tânia - é, embora ás vezes cansa esperar pelo momento ideal, mas ele há-de chegar. :) e faço por ser uma pessoa boa :)mas, claro, portando-me mal