24 de setembro de 2007

Vicio de férias

Nestas férias, que estão quase a terminar, houve uma série que me viciou, que me agarrou pelos colarinhos desde o 1º episódio e me deixou, quase, obcecado ao ponto de ver de seguida 4 episódios.

Vai ser uma das grandes novidades do novo canal da Fox que vai ser inaugurado no dia 26 e aconselho vivamente a toda a gente a não a deixar fugir e a seguir com toda a atenção que ela merece.

"DEXTER", que tem no papel principal Michael C. Hall, conta a história de um especialista forense em padrões de espalhamento de sangue que trabalha para o Departamento de Polícia de Miami, onde também está a sua irmã e onde o seu falecido pai foi policia durante muitos anos.

Outra série forense à boa maneira do CSI ? Não, porque Dexter não é um especialista forense como os outros, ele à noite, nas suas horas vagas, é também um...serial killer.
Mas não é um serial killer qualquer, ele segue um manual de conduta baptizado de " Código de Henry", que foi imposto pelo pai para que ele controlasse o seu instinto assassino, cujo objectivo-mor é canalizar a sua raiva matando...serial killers que não foram presos pela policia, ou seja, fazer a tão aclamada justiça pelas suas próprias mãos.

O protagonista "fala" connosco dando-nos a conhecer algumas das suas visões peculiares sobre a vida, além de que observamos, em flashback, a sua infância traumatizada em tentar controlar o seu instinto com a ajuda do seu pai.

A história é baseada no livro "Darkly Dreaming Dexter" da autoria de Jeff Lindsay, livro que está traduzido em português com o título de " O monstro também precisa de amigos", título esse que tem tudo a haver com a obra original...talvez para um fã dos Ornatos Violeta...mas mesmo assim estou curioso em lê-lo, certamente se a série tiver o sucesso merecido acredito que será relançado com outro título.

Esta série foi muito subvalorizada nas atribuições de prémios nos EUA, apenas recebeu um Emmy pela sua abertura, vai estrear agora a 2ª temporada, mas tem imensos fãs espalhados por todo o mundo, sendo incrível ver a quantidade de fãs brasileiros que na Net se dedicam a tudo o que envolva Dexter, principalmente à compreensão das suas frases quase arrancadas de um livro de auto-ajuda , aqui ficam alguns exemplos :

"Tudo que pode fazer é ir vivendo a vida, e esperar às vezes fazer a coisa certa."

"Não existem segredos na vida. Apenas verdades escondidas... que ficam sob a superfície "

"Ás vezes você só quer esquecer quem você é de vez."

“Posso matar um homem, desmembrar seu corpo, e chegar em casa a tempo para ver o Letterman... Mas não sei o que dizer quando minha namorada está se sentindo insegura.”

”Ela é casada com um monstro e nem sabe disso... nem deve conhecê-lo de verdade... talvez esse seja o segredo de um bom relacionamento duradouro. "

4 comentários:

Célia disse...

Já vi a apresentação da série e pareceu-me interessante, não fosse o facto de ter sangue, muuuito sangue... :S Que por acaso, me faz muita impressão.

Menphis disse...

Ora bem, tem sangue,pois claro, mas também não tem muuuiiito sangue,longe disso, não vi a apresentação, provavelmente exageram, até posso-te dizer que o CSI tem mais imagens que impressionam do que esta série.

Dexter é descontraído, com um pouco de salero cubano, tornando-o relaxante depois de imagens com uma intensidade dramática e um suspense imenso. Já vou no 8º episódio, falta-me 4 para o fim da temporada e posso dizer que é FANTÁSTICA.

Menphis disse...

Pensando bem, e depois de ver o 10º episódio...tem muuuuuuiiito sangue, não é muito, é só um quarto de hotel todo..hehehe

Loot disse...

vale muito a pena descobrir esta série. Aguardo a estreia da 2º season