28 de março de 2006


Matisyahu
Descobri-o através de um videoclip na Sic Radical e fiquei fascinado com o seu som duro, com o seu " reggae", aliás nunca houve um grupo de "reggae" que me entusiasmou tanto desde Bob Marley, tudo parecia sem estilo, muita imitação, muito decalcamento do Rei, sem alma, mas Matisyahu é diferente, muito diferente..para melhor.
Primeiro impacto é o seu visual, fora do circuito "reggae", mas regressa á normalidade quando sabemos que afinal ele é um judeu ortodoxo que enveredou pelos caminhos da paz, ou melhor, pelos caminhos das " good vibrations " .
Depois é a sua energia no palco, o seu som e as suas palavras, que como armas atingem duramente os corpos de quem as ouve, obrigando-nos a ficar contagiados pelos apelos à dança e à paz.
É, sem dúvida, uma boa surpresa a sua música, porque ás vezes sabe sempre bem ouvir coisas diferentes, de pessoas e culturas diferentes como Matisyahu.
Aconselho uma visitinha rápida ao site oficial do artista para podermos apreciar melhor a obra dela, em http://www.matisyahu.org/ .

Sem comentários: