22 de outubro de 2013

"Afterlife" - Arcade Fire ( ou será The Reflektors " ? )

Há em todo o processo de construção de um novo álbum dos Arcade Fire muitas coisas que me fazem pular de excitação. Descontando o facto de ser um dos meus grupos favoritos, o nascimento de um álbum da banda canadiana será sempre motivo de interesse para todos os apreciadores de música, por tudo aquilo que dele surge à sua volta.

Com o nascimento de um alter-ego, de nome "The Reflektors", com a criação de um álbum duplo ( com um lado A e lado B à boa maneira dos álbuns em vinil *) e com um conceito que ultrapassa, e muito, tudo aquilo que fizeram no passado, os Arcade Fire estão ao conseguir elevar ainda mais as expectativas para um registo que pretende marcar de forma positiva o  mundo musical neste fim de ano.

E depois temos aquilo que é o que interessa no meio disto tudo: as canções. E eles têm nos dado a conhecer grandes canções. Depois do primeiro single, andam em toda a parte a promover o novo álbum e já interpretaram outras novas canções em programas de televisão e num vídeo colocado online. Confesso, não as tenho ouvido, quero descobrir o álbum apenas quando o comprar. Mas foi conhecido aquela canção que poderá vir a ser o segundo single e não resisti mais. " Afterlife" é o título. E mais uma vez digo: que CANÇÃO GRANDIOSA.





* - não sei o porquê mas deve ser um álbum perfeito para ouvir em vinil.

Sem comentários: