29 de janeiro de 2013

" Life" - Keith Richards


" Durante muitos anos, dormi em média duas vezes por semana. Isso quer dizer que fiquei acordado pelo menos o equivalente a três vidas. " ( inicio do capítulo dois )

Life” é a biografia do grande guitarrista Keith Richards, escrita pela mão do próprio, mais parecendo um documentário escrito da(s) sua(s) vida(s), contando-a(s) de forma descomplexada e sem segredos, cruzando até com pequenos depoimentos de amigos.

São vidas recheadas de aventuras, algum sexo, muito rock´n´roll e imensas drogas que o guitarrista vive(u), uma, ou várias como ele diz, vida fascinante, mas ao mesmo tempo perigosa, uma vida que influencia outras vidas, um modo de vida da qual o tempo vai dando lições para o seu futuro.

Keith Richards não se esconde e fala sobre tudo, da paixão pela música em geral, e pelos blues em particular, da relação de irmãos com Mick Jagger ( com algumas criticas que, segundo se diz, poderia ter posto em causa a continuidade dos The Rolling Stones), das relações com as mulheres e filhos, das outras deambulações musicais, do relacionamento com o resto da banda, entre outras coisas curiosas.

Uma verdadeira bíblia para entender esta grande personagem do mundo do rock´n´roll .

Sem comentários: