24 de maio de 2012

" Périplo" de Miguel Portas e Camilo Azevedo

Não é um livro de viagens mas fala-se de viagens ao Mediterrâneo, não é um verdadeiro livro de fotografias, embora contenha fotografias excelentes, não é um livro de História, apesar da História estar presente em todas as páginas, não é um livro politico se bem que a politica está inserida em tudo o que fazemos, é um caldeirão de tudo isto e um dos livros mais interessantes que li devido à sua forma de envolver o leitor num tema que me interessa bastante: conhecer novas e diferentes culturas.  

"Périplo" é o resultado de várias viagens que Camilo Azevedo e Miguel Portas, quer como Eurodeputado, quer como jornalista ou então como simples turista, fizeram pelo Mediterrâneo, resultado esse que deu origem a uma mini-série televisiva, este álbum contêm o trabalho documental e histórias à volta para a realização da mesma. 


Miguel Portas aqui demonstra o seu lado jornalistico, sem perder o seu lado politico, coadjuvado  por um trabalho fotográfico muito interessante de Camilo Azevedo.


Um livro com formato de álbum e capa dura bastante bonito e muito apreciável sendo imperdível para quem se interessa por este tema.

Sem comentários: