29 de julho de 2010

Voltar



O regresso é sempre mais fácil quando vamos para perto do que gostamos.Do Alentejo ficou aquele desejo, que já conhecia, de voltar sempre que puder. Mas agora é tempo de voltar à vida normal e regressar aos "meus lugares", o que é sempre mágico.

Foram dias tranquilos, prazerosos, felizes, retemperadores. E também foram dias de reencontros. Tive um reencontro, através do Facebook, que me fez acordar uma parte de mim, que julgava adormecida, e que me fez, acima de tudo, voltar a reencontrar-me comigo próprio. As férias também servem para isso, para reflectirmos no nosso passado, tentando moldar o presente e programar o futuro.

E, neste caso, uma coincidência inesperada, serviu-me para olhar um pouco para trás na minha vida ( neste caso, recuar 12 anos ) e tentar fazer uma avaliação do que era e do que sou agora. Entre o deve e o haver acho que, com a idade, e com a aprendizagem que o tempo me trouxe, tornei-me em alguém muito diferente do que era, perdoem-me a imodéstia, mais positiva, quer no relacionamento com os outros, quer no relacionamento comigo próprio.

Agora é tempo de aproveitar os últimos momentos de férias para repôr, ainda mais, energias para enfrentar o resto do ano com a mesma coragem, valentia e vontade de vencer que estas férias me trouxeram.


2 comentários:

Carriço disse...

O Alentejo tem esse efeito retemperador, de facto.
(e o tal reencontro? ;)atenção que esse tipo de coincidência tem sempre o que se lhe diga.)

Abraço

Menphis disse...

Por acaso, este reencontro não dá para saltar o muro da fronteira da "simples, mas forte, amizade" :P mas não quer dizer que não possam existir " danos colaterais" :P LOL

boas férias ;)