31 de março de 2010

Time Out Porto


Numa primeira impressão posso elogiar e aconselhar, vivamente, a sua compra. Curiosa a sugestão nº 44 (apite com força no túnel da Ribeira), reza a lenda, que quando eu era um rebelde petiz, pedia sempre ao meu pai para tocar a buzina do carro quando entrássemos nesse mesmo túnel. E, como eu, muitas crianças tiveram, e continuam a ter, esse mesmo desejo.

É claro que faltaram ali algumas sugestões, por exemplo, ir ao Nun'Alvares ver um filme e aproveitar ir beber um café/cappuccino e comer um chocolate (ou amêndoas porque estamos no tempo delas) na Pastelaria Arcádia que fica perto, ir ao Cais de Gaia ver a cidade do Porto, etc, etc, mas no geral as sugestões estão bem agradáveis.

Pena também que não aconselhassem um passeio ao Palácio de Cristal, onde podem tomar um pequeno-almoço, ou um simples café, depois irem à Biblioteca Almeida Garrett requisitar um livro e sentarem-se num daqueles bancos de jardim para ler, com uma vista para o Douro do melhor e um silêncio retemperador, até podem ter sorte e serem vigiados de perto por um pavão, ou um pato, ou uma galinha.

Ou melhor, por outro lado, pena não, ainda bem, há lugares que queremos só para nós, e aqueles minutinhos na hora do almoço em que me sento num banco a ler, ou simplesmente a apanhar sol, são das coisas mais retemperadores que conheço.

No entanto, bem-vinda Time Out ao Porto e boa sorte para o futuro. Agora, espero que, rapidamente, isto chegue ao Porto. É que, faz mesmo falta uma rádio assim.

2 comentários:

cube disse...

quero um exemplar para mim!

Menphis disse...

olha que eu tive dificuldade em comprar. E foi o último exemplar naquela papelaria. já a li toda. Confirmo. Muito bom.