9 de março de 2010

Mudanças blogosféricas

Hoje foi o meu fim de linha aqui. Um fim de linha já à muito programado, mas que, infelizmente, coincidiu com uma derrota humilhante do meu clube. Foram 3 anos e meio a colaborar no Portistas de Bancada, mais cerca de um ano no meu primeiro blog que se chamava " Sangue Azul", conseguindo concretizar um dos meus desejos de infância: escrever sobre futebol, mais concretamente, sobre o Futebol Clube do Porto.

Foi um enorme prazer que me dediquei a esse grande desafio, consegui amigos, descobri inimigos, ganhei hábitos, perdi imensos hábitos, emocionei-me com as vitórias (felizmente foram muitas), irritei-me com as derrotas (felizmente foram poucas), estive numa das alturas mais difíceis do clube, sempre ao seu lado com orgulho e pronto para a luta, mas a vida também é feita disto mesmo, destes fins de ciclos, de saturações, de limites ultrapassados, é necessário renovar ambições, conhecimentos, descobrir coisas novas, alargar horizontes.

Tenho este defeito de signo, necessito sempre de algo novo na minha vida, de manter sempre a chama acesa da motivação e, na verdade, a chama de escrever sobre futebol já estava a iluminar pouco, extinguindo-se completamente.

Sinto um misto de dever cumprido, alivio, nos primeiros tempos irei sentir um pouco de vazio, irei sentir falta de mal terminar o jogo ir correr escrever para o computador, mas por outro lado ganho tempo para outras coisas, para ler, para escrever, etc, etc.

Aproveitando esta minha mudança de ciclo será altura de renovar também a minha imagem na blogosfera. Uma mudança que vai ter duas partes: a primeira, muito brevemente, será a transformação visual deste blog. A segunda, já está em preparação à algum tempo, será a criação de um novo blog, concretizando um desejo de muitos anos: escrever sobre música. Mas isso depois dou mais novidades.

7 comentários:

Jorge Mota disse...

Obrigado Menphis por tudo.

Mas, se por mais não fosse, só por ter tido o prazer de te conhecer ti, já valeu muito a pena.

Mais uma vez, obrigado.

PS: Que tenhas sucesso para os teus novos projectos. Irei concerteza acompanhá-los, tal como faço aqui, embora nunca te tivesses apercebido.

Um abraço.

Jorge Mota disse...

Quanto ao futebol, não me importo de manter o padrão, ou seja, um ano de desgraças, mais 4 a ganhar quase tudo. Tomara a muitos... :-)

Um abraço.

Vera disse...

foi pena o Porto ter perdido e ainda mais contra o Arsenal, pelo qual tenho simpatia pelos motivos que tu sabes.:)
Boa sorte para os novos projectos.

Menphis disse...

Zirtaev, faço tuas minhas palavras, além de ter aprendido bastante, e não só sobre futebol, também foi bom ter criado amizade contigo.

ah..e sei que pairas sempre por aqui :)uma pessoa sente os amigos.

Quanto ao futebol, como disse no meu post "até que a morte nos separe mesmo que as derrotas sejam duras" Porque " não é portista quem quer, só quem pode" ;)

Vera - pronto, estás perdoada, se bem que custou muito ser goleado,mas pronto, isto passa :)

Carriço disse...

Em relação ao futebol, o que mais importa agora é conseguir reordenar a casa rapidamente, como o FCP tem conseguido fazer nos desaires mais recentes. Estou como já li por aí: se tiver que ter um ano mau para poder ter quatro do nível dos anteriores, assino já de cruz.

Deixando o futebol de parte, espero por esse blog musical. :)

Abraço

ana cardoso disse...

olá, todos os dias vinha espreitar a ver as novidades do nosso grandioso f.c.p ,vai custar não o fazer mais...bem haja pela sua dedicação,tudo de bom e quem sabe..até qualquer dia!
Ana cardoso

Menphis disse...

Obrigado pelos elogios ( próprios de uma mãe para um filho :) ) e pela paciência, e pelo tempo roubado sem te queixares:) e continuamos lado a lado juntos pelo amor ao FCP


bejinhos.