5 de julho de 2006


Valeu a pena
Na minha opinião, Portugal acaba por fazer um grande Mundial apesar de...
1) - Portugal nunca teve boas soluções no banco. Aquilo que critícava, e critíco, Scolari era de não levar boas soluções para o banco e de não ter boas opções para virar um resultado, por exemplo, como aconteceu contra a França ou até com o desgaste excessivo em alguns jogadores. Boa Morte, Hugo Viana, Postiga, Nuno Gomes ( foi para lá lesionado!!!! ), Pauleta, e, surpreendentemente, Tiago não foram boas soluções, só preciso de 3 nomes...Quaresma, João Moutinho e João Tomás, não eram melhores soluções ???? Não sei, mas fica-se com a sensação de que talvez eram melhores.
2) - Os protestos, o desespero aos 60 minutos de Pauleta protestando contra o árbitro, demonstrou a falta de tranquilidade que nos custou uma derrota e o adeus ao sonho, atiramo-nos para o chão, fizemos tudo, menos jogar futebol.
3) - Com a Inglaterra contra 10 Portugal não arrisca, tem medo e até é empurrado para a baliza, em 120 minutos não tem oportunidades de golo e não faz pela vitória, Scolari rezou Ricardo cumpriu..sorte
Mas existem aspectos positivos...
1)- Portugal consegue fazer um grande Mundial, Scolari, honra seja feita, " blindou " os jogadores e faz um grupo fabuloso em termos de amizade e união, nisso Scolari é o maior .
2) - Defensivamente, Portugal esteve PERFEITO, a defender esteve excelente, não só a defesa mas o conjunto na altura de defender esteve sempre muito bem, os laterais, os centrais, o GR, os trincos estivemos sempre bem...5 estrelas
3) - O melhor jogo de Portugal...contra a Holanda, defendeu muito bem, teve oportunidades de jogo, foi uma equipa tranquila, não se deixou enervar, com 10 e 9 foi sempre superior à Holanda. Curiosamente, toda a gente diz que foi o jogo que Portugal jogou mais feio, é verdade forte e feio, mas , como equipa foi sensacional.
4) - Como conjunto, estivemos bem e só podemos estar satisfeitos com o que fizemos, mesmo que fiquemos em 4º lugar.
Por fim, só tenho que desabafar uma coisa...verificou-se que as pessoas não sabem ganhar, a 1ª coisa que ouvi-as dizer/escrever era que Scolari cala os portistas, os nortenhos eram palhaços e Scolari estava a calá-los, que o Pinto da Costa era este e que esperavam que Portugal fosse campeão do mundo só por causa dos portistas...
Claro, que fico satisfeito por falar sempre do meu clube, e já sei que as invejas sobre ele, são muitas, o Scolari chegou, continua a ser nosso inimigo mas continuamos a ganhar, que é uma coisa que Scolari não fez, mas as pessoas demonstraram com isso que, afinal, não são tão patriotas como apelam ser e que o clubismo sobe à cabeça nas alturas da euforia, lendo os fóruns, ouvindo os programas de rádio, vendo as mensagens por sms na tv confirma-se o que digo...os portugueses não gostam muito de futebol e da selecção, mas sim dos seus clubes.
Resumindo... parabéns Portugal e em 2008 estamos a apoiar para o Europeu...
ah e obrigado por este momentos, foi bom enquanto durou.

Sem comentários: