26 de fevereiro de 2006

And the winner is...

"Philip Seymour Hoffman in Capote "

No dia 5 de Março, na Gala dos Óscares, na categoria de melhor actor, esta frase vai, muito certamente, ser dita com mais ênfase, mais pompa, e depois será acompanhada com as tradicionais palmas e gritos, os cínicos sorrisos amarelos e o abanar da cabeça , afirmativamente, dos perdedores, e os beijos e cumprimentos ao vencedor, e o vencedor desta categoria só pode ser um...Philip Seymour Hoffman .
O filme " Capote " poderá não ser considerado o melhor filme do ano, mas Philip irá ganhar, isto é, se houver justiça nos Óscares, a sua interpretação no filme em questão é irrepreensível, com todos os tiques, as vozinhas, os comentários irónicos, o egocentrismo inflamado do escritor Truman Capote, um escritor que dedicou 7 anos da sua vida à obra-prima " In Cold Blood ", um livro na categoria " romance - não ficção " sobre um assassinato de uma família no Kansas .
No filme Philip " aguenta ", com um á-vontade admirável, todos os olhares que os espectadores pousam sobre ele e esperam sobre um actor que representa a vida de uma personagem polémica, mas que ficamos a admirar, e a ter pena na parte final do filme, porque vive somente para a sua obra .
Sobre o filme, ele também é excelente, e, embora, tenha concorrentes mais fortes na luta, pode também ganhar na categoria de melhor filme e realizador.
Escusado será dizer, que mal saí do cinema entrei logo numa livraria e comprei o livro que dá origem ao filme, " A Sangue Frio", mas isso fica para outra altura, num outro "post" .

Sem comentários: