7 de janeiro de 2006



Hoje fui ver " A Noiva Cadáver " , o último filme realizado pelo grande génio Tim Burton.
O filme é excelente, divertido, belo, com uma banda sonora fabulosa, um dos melhores filmes de animação ( senão o melhor !!! ) que já vi .
Tim Burton, mais uma vez, fabuloso tratando a morte com ironia, gozando com ela, consegue, com uma beleza incrível, mostrar porque é considerado dos melhores realizadores de cinema de autor de sempre com as suas histórias encantadoras e maravilhosas .
A morte, ou melhor, " o mundo dos mortos ", neste filme, é retratado com cor, magia e diversão, " o mundo dos vivos " é cinzento, fastidioso, e aborrecido, uma coisa que foi justificada pelo realizador " por querer rir da morte. Melhor do que fazê-la essa coisa sombria e secreta, que é a ideía com a qual eu cresci, é vê-la como uma celebração. Para mim, é mais positivo, espiritual e correcto. " ( " The Sun " ).
Depois de " Charlie e a Fábrica de Chocolate " ( um filme que tenho que ver, ou talvez comprar, urgentemente ) e com este filme Tim Burton ganha o direito a ser o realizador em destaque no ano em que findou pela qualidade e magia dos seus filmes.
Um filme a não perder, e se possível a não perder mesmo o DVD que lá para o Verão estará disponível, já agora espera-se com muitos extras.

1 comentário:

Mojo Pin disse...

Ontem estive mesmo para ir ao Arrábida para o ver...já ando a adiar a adiar...amanhã vou vê-lo de certeza*