
29 de setembro de 2006

25 de setembro de 2006
O filme tem a tradução portuguesa de " As corridas loucas de Ricky Bobby " e tem como actor principal Will Ferrel, um grande actor de humor americano, que desde a sua entrada em " Melinda & Melinda " de Woody Allen, passei a admirar os seus filmes.
Além do mais, temos Sacha Baron Cohen, um dos humoristas mais famosos de Inglaterra, principalmente devido aos seus alter-egos, Ali G e Borat .
A história gira em redor de Ricky Bobby, um grande campeão de corridas Nascar, com um ego do tamanho do mundo, que com a chegada de Jean Girrard, um francês campeão de Formula 1, às lides do Nascar perde o seu protagonismo, e também o seu auto-estima, tudo por causa de um grande acidente .
A partir daí, assistimos à recuperação de Ricky Bobby, como um homem novo, deixando até ganhar o seu melhor amigo . Este filme tem partes hilariantes, mas tem, acima de tudo, críticas muito fortes a algumas partes da sociedade americana, desde ás mulheres dos pilotos, passando pela hipocrisia dos donos da equipa, ou até aos próprios pilotos e aos seus egos gigantescos ao ponto de aceitarem todos os patrocínios, sejam eles de bolachas que colam os autocolantes na parte da frente do carro até a agências de funerárias que " procuram os buracos, ajudam a escolher o seu caixão e põem os mortos tão bem parecidos que até dá vontade de falar com eles ".
22 de setembro de 2006

«O diabo esteve aqui ontem e este lugar ainda cheira a enxofre» - Hugo Chavez, no seu discurso na 61ª Assembleia- Geral das Nações Unidas
19 de setembro de 2006

Chorei...os meus olhos cansados ficaram vermelhos e o meu corpo moveu-se num arrepio friorento naquele momento único.
Não me vi ao espelho, mas acho que deveria estar a sorrir, com carinho, com compaixão, com amor.
Os seus olhos molhados, as suas lágrimas a escorrer naquele rosto lindo, a sua voz entrando pelo nosso corpo provocando sensações tumultuosas.
A canção, as palavras " Volver,con la frente marchita,las nieves del tiempo platearon mi sien.Sentir,que es un soplo la vida,que veinte años no es nada,que es febril la mirada errante en las sombras te busca y te nombra Vivir,con el alma aferrada a un dulce recuerdo,que lloro otra vez" .
Fui ver o filme de Almodóvar e só pelo momento que vivi quando a maravilhosa Penelope Cruz cantou, tudo o resto já valeu a pena
14 de setembro de 2006

Possivelmente, a série " 24 ", transmitida na RTP2, é a melhor série televisiva que já vi. Um dia tive uma pequena discussão com um amigo meu sobre qual seria a série melhor, " Lost- Perdidos " ou " 24 ", eu defendia a tese de que " Lost - Perdidos" é a melhor série, mas à medida que os episódios vão avançando estou a dar-lhe razão . " 24 " é A série.
13 de setembro de 2006

Aproveitando as férias e a chuva que cai sobre a cidade, hoje fiquei em casa e num zapping televisivo acabei por "esbarrar" com uma das séries que fizeram parte da minha infância : o " Esquadrão Classe A ".
Da maneira como o tempo está, parece-me que estas tardes de nostalgia vão se repetir mais vezes, mas hoje soube-me bem ver o grande " B.A. " a dar cabo dos "donos da cidade " .
12 de setembro de 2006
11 de setembro de 2006

7 de setembro de 2006
5 de setembro de 2006
Comecemos pelo autor, Alan Moore é um dos melhores, senão o melhor dentro do seu género, argumentista de BD criando personagens diferentes daquelas que estamos habituados a ver/ler .
Watchmen, John Constantine, " V " o anti-heroí ( ou será terrorista ? ) de " V for Vendetta " são algumas das personagens criadas pela pena de Moore, além de várias histórias onde o fantástico anda de mãos dadas com o bizarro e o terror com a ironia, para dar dois exemplos, ele "pegou " em várias personagens literárias e criou a " Liga de Cavalheiros Extraordinários " ( deu dois excelentes livros de BD e um mau filme de Hollywood ) e juntou Wendy de Peter Pan, Dorothy do Feiticeiro de Oz e Alice do País das Maravilhas, iniciando um relato sexualmente explícito em torno destas três mulheres, no livro " Lost Girls ", além do mais Batman nunca mais foi o mesmo quando foi escrito por Moore ( leia-se como um elogio ).

3 de setembro de 2006

Nos blogs que gosto de ver/ler nasceu um "hype " relativamente ao último albúm de Regina Spektor , " Begin the Hope " .
1) – Todos os dias acordo sempre com o mesmo pensamento : "hoje à noite tenho que me deitar mais cedo “. Faço sempre essa promessa e vou com ela no pensamento para o WC, cheio de sono, para me arranjar, o pior disto tudo é que à noite deito-me à mesma hora, ou mais tarde...
2) Tenho um hábito que me persegue desde pequeno: adoro comer um pão...depois das refeições. A refeição até pode ser uma francesinha, ou até um cachorro, mas depois gosto de ir para a sala a comer, nem que seja metade, de um pãozinho, só assim a minha refeição fica completa.
3) Quando tenho ideias para o blog, ou quero apontar sites/blogs que quero consultar, no trabalho rasgo papéis e escrevo lá. O pior é que existem dias que a cabeça fervilha de ideias e os bolsos ficam cheios de papéis, juntamente com o passe, telemóvel, IPOD, enfim uma confusão, às vezes ainda é melhor, esses mesmos papeis têm 2 destinos a escolher: ou vão-se lavar na máquina com as calças ou perdem-se...
4) A primeiro coisa que dou importância quando entro numa loja de roupa é a ...música que está a dar. Às vezes tenho o descaramento de ver a minha mãe escolher-me as roupas e eu a analisar a música. E gosto/desgosto das roupas consoante a música que passa lá, porque se passa uma música boa numa loja fico mais tempo só para a ouvir, ah..já repararam que a Pull & Bear está com melhor roupa desde que passa The Strokes e Franz Ferninand ?
5) Adoro entrar em livrarias só mesmo para sentir os livros, para os desfolhar, ler as contracapas, procurar novidades, programar livros a comprar, enfim, sou capaz de passar tardes numa livraria ou numa FNAC a ver livros/cd’s/filmes, não é toa que adorava trabalhar numa livraria
6) Sou um viciado em...bolachas.De todo o tipo, doces, salgadas, de chocolate, com creme, Maria, torradas, rosquinhas, do Noody, com recheio, Oreo, chuiquilin, Sortido, gosto de todo o tipo de bolachas e como-as em qualquer altura. Se fosse alguma personagem de BD, só poderia ser OMONSTRO DAS BOLACHAS da Rua Sésamo.