24 de dezembro de 2006
Desejo a todos os leitores deste blog, e respectivas familias, um Natal muito feliz .
23 de dezembro de 2006
19 de dezembro de 2006
Joseph Barbera ( 1911 - 2006 )
Hoje faleceu um dos homens que mais me fez rir e que mais me divertiu na minha infância, Joseph Barbera.
O pai de " Os Flinstones ", " Scooby- Doo " , " The Jetsons ", e, principalmente, dos desenhos animados que mais adorava na infância, " Tom & Jerry " deixou de pertencer ao mundo dos vivos, mas a sua obra ficará para sempre e passará de gerações em gerações .
Recordarei, para sempre e com carinho o fascinio que tinha, confesso que ainda tenho, quando vejo os desenhos animados que Barbera criou tão genialmente.
Como estamos no tempo do Natal, vale a pena recordar um episódio especial do " Tom & Jerry ", numa homenagem a este grande génio hoje desaparecido. Obrigado por me fazeres rir, God Bless You, Barbera.
17 de dezembro de 2006
Além da canção transmitir uma mensagem bonita de Lennon, recordo a minha infância e de ter cantado de mãos dadas com os meus colegas de carteira na secundária, o que me faz arrepiar sempre que a oiço. Uma canção com uma mensagem que nunca se deve esquecer, e não só nestas alturas.
Então é natal
E o que você tem feito?
Um outro ano se foi
E um novo apenas começa
E então é natal
Espero que tenhas alegria
O proximo e querido
O velho e o Jovem
Um alegre Natal
E um feliz ano novo
Vamos esperar que seja um bom ano
Sem sofrimento
E então é natal
Para o fraco e para o forte
Para o rico e para o pobre
O mundo é tão errado
E então feliz natal
Para o negro e para o branco
Para o amarelo e para o vermelho
Vamos parar com todas as lutas
Um alegra Natal
E um feliz ano Novo
Vamos esperar que seja um bom ano
Sem sofrimento
E então é Natal
E o que você fez?
Um outro ano se foi
E um novo apenas começa
E então feliz Natal
Esperamos que tenhas alegria
O proximo e querido
E velho e o Jovem
Um alegre Natal
E um feliz ano novo
Vamos esperar que seja um bom ano
Sem sofrimento
A guerra acabou , se você quiser
A guerra acabou agora ( John Lennon )
13 de dezembro de 2006
9 de dezembro de 2006
5 de dezembro de 2006
1 de dezembro de 2006
27 de novembro de 2006
15 de novembro de 2006
Tudo nele é fabuloso, desde a música ( o essencial ) até a montagem do vídeo, passando pelas personagens que passaram para homenagear um génio inesquecível da música americana.
11 de novembro de 2006
Não acredito que, até ao fim do ano, venha a ver um filme melhor ! Um filme tão intenso, tão duro, tão violento ( no sentido de a violência ser crua, como qualquer episódio de " The Sopranos " ), tão cheio de identidade ( ou cheio da falta de identidade ! ), com um Jack Nicholson ao seu estilo, sempre brilhante, um Leonardo Di Caprio sombrio e com uma interpretação fabulosa ( sai um Óscar para ele, s.f.f.), um Matt Damon com um nível muito grande, um Mark Wahlberg surpreendente, e uma Vera Farmiga que nos mostra a sua qualidade e beleza e nos conquista com a sua interpretação.
Martin Scorsese empresta ao filme uma visão pessoal da "sua " América, uma América essa que está à procura de uma identidade e um rumo certo, tanto no filme,como na vida real como se apercebe através dos resultados nas últimas eleições desta semana.
5 de novembro de 2006
Se alguém ganhar o Euromilhões na 6ª feira, não se esqueçam de mim. Só são 250 euros, mais alguns euritos para comprar alguns jogos.
29 de outubro de 2006
28 de outubro de 2006
Serviço Público é quando a TV, que nós pagamos, não se interessa pelas audiências.
Serviço Público é quando a TV nos educa e não nos deseduca.
Serviço Público é quando na TV dá isto
25 de outubro de 2006
20 de outubro de 2006
À algum tempo, talvez à uns 6/7 anos atrás, na minha fase de descoberta em plena adolescência, emprestaram-me um livro que me fascinou e até viria a marcar a minha vida para sempre.
O livro em causa era este :
" O Perfume - História de um Assassino " de Patrick Süskind foi o livro - âncora para eu começar a ler muitos livros, de qualquer género, pode-se afirmar que redescubrí o prazer de ler através da leitura que fiz, completamente fascinado e obcecado, deste livro.
Tenho lido, entretanto, outros que me marcaram igualmente, mas esta história ficou para sempre na minha memória, ao ponto de recordar o seu espectacular final de uma forma tão lúcida, como se terminasse a sua leitura ontem á noite. O mais interessante é que nunca o reli ( talvez por ainda não o ter comprado), o que ainda vem acrescentar admiração ao facto de saber como ele termina.
Através de um "zapping" pelos blogs que consulto, descobri que este livro foi transposto para cinema, e tem como actores principais Ben Whishaw, Dustin Hoffman, Alan Rickman ou Rachel Hurd- Wood e que o filme é o mais caro na história do cinema alemão e, melhor ainda, 9 de Novembro é a data para a estreia nas salas portuguesas.
Sinto uma enorme curiosidade em ver como o livro foi transformado em filme, com todos aqueles ambientes aromáticos, principalmente a, sempre surpreendente, parte final . Acho que as receitas nos EUA estão a exceder as expectativas, e a crítica tem sido boazinha para eles.
Aqui fica o fabuloso poster do filme :
e já agora um trailer que descobri no " Youtube " ( afinal lá tem mesmo tudo !)
14 de outubro de 2006
Agora no lado direito deste blog abaixo da secção dos " Aperativos" eis que surge " Rádio Blog ",onde estão músicas para animar a malta enquanto lê este singelo blog.
12 de outubro de 2006
Já estreou, cum camandro...é ver, é ver...não vou perder este filmélio todo catita que visionará nas telas dos cinemas desta localidade internacional chamada Condado Portucalense. Vai ser de risos, até gritos haverão por lá, principalmente quando calcar os pés das senhoras ao meu lado enquanto esparneio o meu riso destrambalhado, tão destrambalhado como o raio do texto que acabei de escrever.
7 de outubro de 2006
1 de outubro de 2006
29 de setembro de 2006
Site oficial : http://mondo.happytreefriends.com/
Se tiverem ITunes, não se esqueçam de subscrever o podcast,vale bem a pena .
25 de setembro de 2006
O filme tem a tradução portuguesa de " As corridas loucas de Ricky Bobby " e tem como actor principal Will Ferrel, um grande actor de humor americano, que desde a sua entrada em " Melinda & Melinda " de Woody Allen, passei a admirar os seus filmes.
Além do mais, temos Sacha Baron Cohen, um dos humoristas mais famosos de Inglaterra, principalmente devido aos seus alter-egos, Ali G e Borat .
A história gira em redor de Ricky Bobby, um grande campeão de corridas Nascar, com um ego do tamanho do mundo, que com a chegada de Jean Girrard, um francês campeão de Formula 1, às lides do Nascar perde o seu protagonismo, e também o seu auto-estima, tudo por causa de um grande acidente .
A partir daí, assistimos à recuperação de Ricky Bobby, como um homem novo, deixando até ganhar o seu melhor amigo . Este filme tem partes hilariantes, mas tem, acima de tudo, críticas muito fortes a algumas partes da sociedade americana, desde ás mulheres dos pilotos, passando pela hipocrisia dos donos da equipa, ou até aos próprios pilotos e aos seus egos gigantescos ao ponto de aceitarem todos os patrocínios, sejam eles de bolachas que colam os autocolantes na parte da frente do carro até a agências de funerárias que " procuram os buracos, ajudam a escolher o seu caixão e põem os mortos tão bem parecidos que até dá vontade de falar com eles ".
22 de setembro de 2006
«O diabo esteve aqui ontem e este lugar ainda cheira a enxofre» - Hugo Chavez, no seu discurso na 61ª Assembleia- Geral das Nações Unidas
19 de setembro de 2006
Chorei...os meus olhos cansados ficaram vermelhos e o meu corpo moveu-se num arrepio friorento naquele momento único.
Não me vi ao espelho, mas acho que deveria estar a sorrir, com carinho, com compaixão, com amor.
Os seus olhos molhados, as suas lágrimas a escorrer naquele rosto lindo, a sua voz entrando pelo nosso corpo provocando sensações tumultuosas.
A canção, as palavras " Volver,con la frente marchita,las nieves del tiempo platearon mi sien.Sentir,que es un soplo la vida,que veinte años no es nada,que es febril la mirada errante en las sombras te busca y te nombra Vivir,con el alma aferrada a un dulce recuerdo,que lloro otra vez" .
Fui ver o filme de Almodóvar e só pelo momento que vivi quando a maravilhosa Penelope Cruz cantou, tudo o resto já valeu a pena
Infelizmente não consegui arranjar um vídeo melhor,mas aqui fica uma pequena amostra desse momento que tanto me marcou.
14 de setembro de 2006
Possivelmente, a série " 24 ", transmitida na RTP2, é a melhor série televisiva que já vi. Um dia tive uma pequena discussão com um amigo meu sobre qual seria a série melhor, " Lost- Perdidos " ou " 24 ", eu defendia a tese de que " Lost - Perdidos" é a melhor série, mas à medida que os episódios vão avançando estou a dar-lhe razão . " 24 " é A série.
13 de setembro de 2006
Aproveitando as férias e a chuva que cai sobre a cidade, hoje fiquei em casa e num zapping televisivo acabei por "esbarrar" com uma das séries que fizeram parte da minha infância : o " Esquadrão Classe A ".
, relembro-me, com saudades, quando brincava com os meus amigos de infância a um jogo, tipo paintball mas com paus a fazerem de pistolas e sem balas tinhamos que apanhar os nossos " Inimigos", aquilo chamava-se " 1,2,3 passos ", curiosamente os míudos de hoje já não jogam aquilo, agora é videojogos e wrestling e outras coisas mais.
Da maneira como o tempo está, parece-me que estas tardes de nostalgia vão se repetir mais vezes, mas hoje soube-me bem ver o grande " B.A. " a dar cabo dos "donos da cidade " .
12 de setembro de 2006
Respondem pelo nome curioso de " I'm From Barcelona ", são constituídos por 29 ( !!! ) elementos e lançaram o 1º albúm " Let Me Introduce My Friends ", álbum esse constituído com belas e viciantes músicas pop/indie. ..este é só o exemplo quando a simplicidade pode ser muito viciante .Nanananananananana...
11 de setembro de 2006
7 de setembro de 2006
5 de setembro de 2006
Comecemos pelo autor, Alan Moore é um dos melhores, senão o melhor dentro do seu género, argumentista de BD criando personagens diferentes daquelas que estamos habituados a ver/ler .
Watchmen, John Constantine, " V " o anti-heroí ( ou será terrorista ? ) de " V for Vendetta " são algumas das personagens criadas pela pena de Moore, além de várias histórias onde o fantástico anda de mãos dadas com o bizarro e o terror com a ironia, para dar dois exemplos, ele "pegou " em várias personagens literárias e criou a " Liga de Cavalheiros Extraordinários " ( deu dois excelentes livros de BD e um mau filme de Hollywood ) e juntou Wendy de Peter Pan, Dorothy do Feiticeiro de Oz e Alice do País das Maravilhas, iniciando um relato sexualmente explícito em torno destas três mulheres, no livro " Lost Girls ", além do mais Batman nunca mais foi o mesmo quando foi escrito por Moore ( leia-se como um elogio ).
3 de setembro de 2006
Nos blogs que gosto de ver/ler nasceu um "hype " relativamente ao último albúm de Regina Spektor , " Begin the Hope " .
1) – Todos os dias acordo sempre com o mesmo pensamento : "hoje à noite tenho que me deitar mais cedo “. Faço sempre essa promessa e vou com ela no pensamento para o WC, cheio de sono, para me arranjar, o pior disto tudo é que à noite deito-me à mesma hora, ou mais tarde...
2) Tenho um hábito que me persegue desde pequeno: adoro comer um pão...depois das refeições. A refeição até pode ser uma francesinha, ou até um cachorro, mas depois gosto de ir para a sala a comer, nem que seja metade, de um pãozinho, só assim a minha refeição fica completa.
3) Quando tenho ideias para o blog, ou quero apontar sites/blogs que quero consultar, no trabalho rasgo papéis e escrevo lá. O pior é que existem dias que a cabeça fervilha de ideias e os bolsos ficam cheios de papéis, juntamente com o passe, telemóvel, IPOD, enfim uma confusão, às vezes ainda é melhor, esses mesmos papeis têm 2 destinos a escolher: ou vão-se lavar na máquina com as calças ou perdem-se...
4) A primeiro coisa que dou importância quando entro numa loja de roupa é a ...música que está a dar. Às vezes tenho o descaramento de ver a minha mãe escolher-me as roupas e eu a analisar a música. E gosto/desgosto das roupas consoante a música que passa lá, porque se passa uma música boa numa loja fico mais tempo só para a ouvir, ah..já repararam que a Pull & Bear está com melhor roupa desde que passa The Strokes e Franz Ferninand ?
5) Adoro entrar em livrarias só mesmo para sentir os livros, para os desfolhar, ler as contracapas, procurar novidades, programar livros a comprar, enfim, sou capaz de passar tardes numa livraria ou numa FNAC a ver livros/cd’s/filmes, não é toa que adorava trabalhar numa livraria
6) Sou um viciado em...bolachas.De todo o tipo, doces, salgadas, de chocolate, com creme, Maria, torradas, rosquinhas, do Noody, com recheio, Oreo, chuiquilin, Sortido, gosto de todo o tipo de bolachas e como-as em qualquer altura. Se fosse alguma personagem de BD, só poderia ser OMONSTRO DAS BOLACHAS da Rua Sésamo.
29 de agosto de 2006
" Spider-Man 3 " só estreia nas salas no próximo ano mas já se ouviu falar de uma versão diferente daquela a que nós estamos habituados.
22 de agosto de 2006
20 de agosto de 2006
19 de agosto de 2006
15 de agosto de 2006
14 de agosto de 2006
Pensei sempre que eram umas naves no espaço, com homens de figuras estranhas e com super-poderes em anos longínquos que só os meus tetranetos lá chegavam .
Mas com a idade os gostos vão mudando, e então agora onde à velocidade que vivemos e consumimos os filmes/livros/músicas e também com o acesso cada vez mais fácil que temos sobre isso, os nossos gostos perduram por pouco tempo, e uma coisa que vibrámos hoje, daqui a um mês já nos parece batido !
Fui um super-fan da trilogia do “ Senhor dos Aneís “, e de mais alguns filmes e séries de ficção, embora teimosamente continue a não dar muita importância ao “ Star Trek “, talvez quando tiver mais paciência tenha a curiosidade de ver .
Mas foi na literatura que tive a minha grande descoberta, começar por ler uma obra prima do género pode ser perigoso, o que vem depois pode parecer-nos mau, mas nada como começar por ler “FAHRENHEIT 451 “ de Ray Bradbury para nos apaixonarmos pelo género de ficção cientifica e não queremos abandonar por tempos o género.
É um livro antigo, muito antigo, mas que vale a pena ler, uma alegoria dos tempos modernos, um bombeiro que faz o seu serviço imposto pelo governo, que é queimar todos os livros que fazem pensar para que o povo não pense, não questione, nem reflicta sobre o mundo que nos rodeia e quem nos governa, um pouco daquilo que o povo de Portugal faz. Imaginemos que queimamos os livros todos e ficamos só com os livros da Paula Bobone, certamente um mundo que não gostaríamos de viver.
Depois o bombeiro questiona-se sobre o seu trabalho e acaba por ser traidor do país, acabando por ter um final arrebatador e surpreendente .
O outro livro que me entusiasmou foi, outra obra-prima, “ Admirável Mundo Novo “ de Aldous Huxley, um livro de um país que vive numa ditadura comandada por um governante que “constrói “ ( no sentido literal de construir, tem mesmo uma fábrica e tudo ) pessoas como e quando precisa para que o “seu “ país seja um sucesso no mundo.
Debate assuntos importantes, mas falar da clonagem em 1931 ( quando o livro foi publicado ) é sem dúvida profético .
Não esquecendo também “ 1981 “ de George Orweell, o livro que deu origem ao “Big-Brother “, câmaras que nos seguem por todo o lado para que a humanidade sejam “comandada” ao bel- prazer do ditador. O curioso foi que nunca mais joguei com vontade no Euromilhões depois de ler este livro, leiam e descubram o porquê...
13 de agosto de 2006
1 de agosto de 2006
Agora que o blog vestiu uma nova roupa quis homenagear o maior músico de blues/country Mr. Johnny Cash " The Man in Black " .
A música que inaugura esta nova fase é a última escrita e cantada por ele e vem incluída no álbum " Johnny Cash V : A Hundred Highways ", álbum esse quase disponível nas lojas em Portugal. Escusado será dizer, que já estão 18 € de lado preparados para o comprar .
30 de julho de 2006
29 de julho de 2006
25 de julho de 2006
22 de julho de 2006
A música é excelente, como aliás o David Fonseca tem-nos habituado, mas o videoclip desta música é simplesmente F A B U L O S O .
A não perder em http://www.davidfonseca.com/musica/videos/ .
17 de julho de 2006
Amanhã, dia 18 de Julho, Nélson Mandela faz 88 anos.
88 anos de uma vida sofrida, mas vencedora, lutadora, mas gloriosa, 88 anos de um HOMEM que merece a admiração de todo o mundo.
Hoje, confesso que Mandela é um dos grandes meus heroís deste mundo cruel, egoísta e injusto.
Obrigado por tê-lo tornado um pouco mais bonito, camarada, e que eu possa chorar a tua morte num dia longíquo.
Frases de um heroí:
"Uma boa cabeça e um bom coração formam sempre uma combinação formidável."
"Não há caminho fácil para a Liberdade."
"A luta é a minha vida. Continuarei a lutar pela liberdade até o fim de meus dias."
"A violência do governo só pode fazer uma coisa: gerar a contra-violência."
"A educação é a arma mais poderosa que você pode usar para mudar o mundo."
"Sonho com o dia em que todos levantar-se-ão e compreenderão que foram feitos para viverem como irmãos."
"Nascemos para manifestar
a glória do Universo que está dentro de nós.
Não está apenas em um de nós: está em todos nós.
E conforme deixamos nossa própria luz brilhar,
inconscientemente damos às outras pessoas
permissão para fazer o mesmo.
E conforme nos libertamos do nosso medo,
nossa presença, automaticamente, libera os outros."
16 de julho de 2006
7 de julho de 2006
6 de julho de 2006
5 de julho de 2006
4 de julho de 2006
2 de julho de 2006
27 de junho de 2006
19 de junho de 2006
3 de junho de 2006
27 de maio de 2006
16 de maio de 2006
9 de maio de 2006
7 de maio de 2006
" ... É muito mais difícil julgarmo-nos a nós próprios do que aos outros. Se conseguires julgar-te bem a ti própio, és um autêntico sábio. "
"... só se vê bem com o coração. O essencial é invisível para os olhos..."
" ... Mas os olhos são cegos. Só se procura bem com o coração. "
" ... Quando nos deixamos cativar, é certo e sabido que algum dia alguma coisa nos há-de fazer chorar. "
1 de maio de 2006
Em consideração ao acréscimo de " novos pecados " pelo Vaticano, o melhor humorista português, Nuno Markl, fez um programa fabuloso na sua rúbrica diária na Antena 3, que se chama " Há vida em Markl ".
Irónico, mordaz, sempre engraçado, Markl está excelente nesta sua crónica, comparando " os 7 + 3 pecados " com os " 10 mandamentos ", e dissertando sobre " dúvidas " religiosas que teve acerca da polémica dos " novos pecados ".
Se não podem ouvir o " podcast ", então leiam no blog, neste link http://www.havidaemmarkl.com/havida.html ( procurar no dia 17/4/2006 )
29 de abril de 2006
" You Have Killed Me " - Morrissey
Acho que a melhor frase que se possa dizer acerca desta música, 1º single do último álbum de Morrissey " Ringleader to the Tormentors ", é mesmo ...one perfect pop song .
Site oficial ( não consegui fazer stream da música vão dar uma espreitadela lá ) : http://www.morrisseymusic.com/ ( já agora vejam o video também )