25 de setembro de 2006

Hoje, aproveitando o facto de ser segunda-feira e pagar menos para ir ao cinema e estar de férias, poderia ter sido um dia onde poderia ter visto o filme " World Trace Center" de Oliver Stone . Aliás, acho que 70 a 80 % das pessoas que aproveitaram o dia de hoje para ir ao cinema foram ver esse filme, devido ao tema em si e à história .
Mas optei por não esse filme, hoje não estava muito disposto em assistir dramas da vida real, por isso fui ver este

O filme tem a tradução portuguesa de " As corridas loucas de Ricky Bobby " e tem como actor principal Will Ferrel, um grande actor de humor americano, que desde a sua entrada em " Melinda & Melinda " de Woody Allen, passei a admirar os seus filmes.

Além do mais, temos Sacha Baron Cohen, um dos humoristas mais famosos de Inglaterra, principalmente devido aos seus alter-egos, Ali G e Borat .

A história gira em redor de Ricky Bobby, um grande campeão de corridas Nascar, com um ego do tamanho do mundo, que com a chegada de Jean Girrard, um francês campeão de Formula 1, às lides do Nascar perde o seu protagonismo, e também o seu auto-estima, tudo por causa de um grande acidente .

A partir daí, assistimos à recuperação de Ricky Bobby, como um homem novo, deixando até ganhar o seu melhor amigo . Este filme tem partes hilariantes, mas tem, acima de tudo, críticas muito fortes a algumas partes da sociedade americana, desde ás mulheres dos pilotos, passando pela hipocrisia dos donos da equipa, ou até aos próprios pilotos e aos seus egos gigantescos ao ponto de aceitarem todos os patrocínios, sejam eles de bolachas que colam os autocolantes na parte da frente do carro até a agências de funerárias que " procuram os buracos, ajudam a escolher o seu caixão e põem os mortos tão bem parecidos que até dá vontade de falar com eles ".

Sem comentários: