9 de dezembro de 2006




A primeira música que ouvi da Cat Power foi esta :

.
Fiquei tão impressionado e fascinado com aquela voz que ouvi, de seguida, mais 3 vezes ! Depois andei a pesquisar a sua carreira, os seus discos, as suas músicas, e fui logo comprar 2 álbuns da sua, longa, discografia, ficando como um big - fã da sua música ( e não só...) .
Por essas razões, fui com uma expectativa enorme assistir, nesta 3ª feira, ao concerto de Cat Power, no Cinema Batalha. E vi, acima de tudo, um grande concerto !
Cat Power entrou no concerto extremamente divertida, e disposta a dar um bom espectáculo a uma plateia que, senti isso, não colaborou. Notei que ela se divertiu bastante, dançando muito, e mostrando ao mundo que a sua voz é tão poderosa, tão fabulosa, como é nos seus discos.
O público que enchia o Batalha é que me pareceu muito expectante, sempre na defensiva, muito contido talvez devido à imagem que foi transmitida pela Cat no seu último concerto em Matosinhos e porque também ela entrou muito atrasada na 1ª música, o que levou ao público a temer o pior. Mas, a partir daí, Cat esteve bem e, acima de tudo, muito bem acompanhada pela sua banda, banda essa que "controla" ( principalmente o, excelente, guitarrista dos Blues Explosion ) as atitudes da artista que joga sempre nos limites.
Mas tenho que apontar dois pontos negativos do concerto, um deles é a duração do concerto, nem chegou a 2 horas. A outra é a ausência de " temas - chave " da carreira de Cat Power, como era bom que seria se ouvisse " I Love You ", versão do tema de S. Gainsbourg, " He war ", " Names ", etc.
Resumindo, o concerto foi muito bom, adorei vê-la ao vivo, não posso deixar de dizer que ela é a cantora mais sexy, mais sensual que já vi e também que, pela 1ª vez, a canção " Crazy " dos G. Barckley soube-me muito bem ouvir.


Sem comentários: