29 de setembro de 2006


Um dos meus maiores prazeres durante as férias que estão quase a chegar ao seu fim ( Outubro há mais uma semaninha para gozar !!!), são uns desenhos animados de nome " Happy Tree Friends ".
Eles são uns bonequinhos muito giros, muito catitas, que dão vontade de apertar até que lhes saltem os olhinhos das suas órbitas. As suas aventuras terminam sempre de uma maneira original, já que estes bonequinhos inocentes acabam por ter, sempre, o destino mais violento, mais sádico e mais sangrento possível.
Esta é uma apresentação fabulosa de algumas imagens de episódios desta série de desenhos animados não recomendado a crianças ou adultos mais sensíveis, a ver com atenção.
Ironicamente, ou talvez não, no 1º DVD, com o bonito título " Uma sangria desatada", vem acompanhado com um bonito boneco de peluche, o que o leva directamente para a secção infantil das lojas, o que poderá levar que algum pai mais distraído o compre por engano.
Nos USA houve muita polémica por causa desta série que dá num canal, por cabo, e até realizou-se debates sobre a violência na TV.
Mas haverá algo mais violento do que o " Telejornal " ? Afinal mostra-nos a realidade, tal e qual ela é, ou seja cruel, violenta e injusta, e isto não passa de uns bonequinhos inocentes que só por azar morrem de uma forma violenta. E o " lixo televisivo " que está na moda em Portugal, não será violento, visto numa perspectiva de que a juventude está a ser criada sem que os valores nobres sejam ensinados, principalmente pelas TV's ?
É claro que não deixaria nenhuma criança ver esta BD, mas sou da opinião que ás vezes criámos as crianças com muitas ilusões que este mundo é só " florzinhas ", depois temos filhos mimados, que não se esforçam para nada e que não lutam por uma vida, ou até por um mundo melhor.
Lembro-me que nos " Simpsons " havia também um programa que dava na TV com um gato e um rato que se matavam um ao outro, ou até o " South Park "( embora estes sejam mais BD para adultos ), mas nunca nenhum se aproximou da crueldade ou do sadismo de " Happy Tree Friends "



Site oficial : http://mondo.happytreefriends.com/
Se tiverem ITunes, não se esqueçam de subscrever o podcast,vale bem a pena .

Sem comentários: