2 de julho de 2006


Zits - urgente descobrir
Quando começo a ler os jornais existem 2 coisas que vejo logo quando pego neles. Uma delas são os títulos principais na 1ª página, claro, mas depois passo logo para a parte dos cartoons e só depois de os ler é que me sinto preparado para começar a lê-lo em condições.
Se ler o " Calvin & Hobbes " no " Público " é uma aventura onde sabemos que irá acabar só quando sorrirmos perante a graça de uma criança adorável e do seu tigre de estimação inocente, quando lemos o " Jornal de Notícias " é diferente, porque vamos encontrar um adolescente com as suas manias, os seus gostos, os seus desgostos, e a sua relação dificil, tempestuosa e quiça agressiva ( no bom sentido, ou como diz o outro " no sentido figurado " ) com os seus pais, e é a essa mesma relação que os cartoons devem a sua graça transmitindo a quem o lê uma sensação de " dejá-vu " e de recordação dos seus tempos de adolescência.
" Zits " de seu nome, são 4/5 tiras ( ás vezes somente 1 tira faz a festa !!!), onde um rapaz adolescente descreve a sua vida, de uma forma irónica, mordaz, e cheia de humor, é urgente descobrir esta BD dentro do jornal, ou se quiser comprar os álbuns que se encontram à venda em qualquer boa livraria.
Se pensar que na sua adolescência já lhe aconteceu situações iguais ás vividas por Zits, não se admire, não é coincidência.

Sem comentários: