11 de setembro de 2006


Onde estavas no dia 11 de Setembro de 2001 ?
Quando as pessoas hoje falam do 11/09/2001, o dia em que todos fomos americanos, a primeira recordação que nos vem logo à memória é o local onde nos encontrávamos quando aconteceu e a maneira como soubemos os ataques às Torres do WTC.
Este é um dos dias em que sabemos que assistimos à História em directo, é daqueles dias que até morrer e quando se falar sempre dos ataques nós nunca mais nos esqueceremos a reacção que tivemos, a nossa primeira lágrima, o nosso primeiro arrepio, a boca entreaberta com a admiração do que estavamos a assistir em directo na TV, com uma realidade que nenhum filme de Hollywood consegueria, nem conseguiu, se aproximar.
Vi em directo na TV em casa, e estive toda a tarde a ver aquilo, as imensas repetições dos aviões a embater, de vários ângulos, a ouvir os gritos e o choro das pessoas, o seu olhar de medo.
Hoje, passados 5 anos ainda não temos bem a noção do que aconteceu, das mentiras que se inventaram, das verdades que se esconderam, dos abusos à nossa liberdade que nos tiraram, em nome de quê ?
Da nossa segurança? Da segurança de quem nos governa?
Aconselho vivamente 2 artigos de que encontrei em 2 blogs que leio, um deles é falar do "Outro Lado do 11/09" de Filipe Homem da Fonseca, humorista, no blog " Salvo Erro " em http://fhf.blogspot.com/, o outro é do radialista/apresentador Pedro Ribeiro no blog " Dias uteís " em http://osdiasuteis.blogspot.com/.

Sem comentários: