1 de agosto de 2009

Paredes de Coura ( dia 3 )

Espero que não tenham levado a sério a mensagem anterior, à parte de adorar rissoís e croquetes e do Picnic ser perto de casa, mas não poderia perder o último dia do Festival Paredes de Coura por causa destes artistas:

Foge Foge Bandido ( Manel Cruz )

Dizer que o Manel Cruz foi o meu heroí na minha adolescência é a melhor definição que posso dar à admiração que tenho pela sua obra. As letras das suas canções, nos Ornatos Violeta, andaram escritas nos meus cadernos do secundário, por isso estou muito curioso em vê-lo neste projecto, o qual conheço relativamente pouco. Depois ainda temos mais um encontro marcado aqui ( é verdade, mas que cartaz fabuloso, não ? ) mas espero um encontro em Paredes de Coura à altura do seu génio.



Jarvis Cocker

Poderia fazer um copy-paste do texto dos Supergrass, descobri o Jarvis Cocker, nos Pulp, na mesma altura, se bem que os estilos musicais são um pouquinho diferentes. Desde que Jarvis anda a solo, perdi-lhe um pouco o rasto mas agora que redescobri o prazer de ouvir as suas canções fiquei curioso para ver o seu concerto.



The Hives

A única banda do Festival que vi ao vivo aqui, por isso aquela que já sei o que esperar do concerto deles. Fiquei um grande fã desta banda sueca depois do concerto no Alive e, a par dos Franz Ferdinand, será aquela que conheço a maior parte das canções.
E vai ser um fim de festa de verdadeiro rock'n'roll. Aqui fica a canção mais conhecida deles que passa, invariavelmente, no Estádio do Dragão aquando dos resumos dos jogos anteriores. É só gente de bom gosto que por lá anda.


Sem comentários: