12 de julho de 2009

O SUPERmercado do ROCK

Num estádio com aspecto muito desolador, onde mais se parecia com uma amostra de marcas e de comes e bebes (quase que havia mais pessoal das marcas do que público) que ocasionalmente se realizariam concertos para entreter o pessoal, onde até vi mulheres de salto alto ( !!!! ), o Super Rock, no Porto. vai ficar para a história como um grande fracasso.

Foi com desilusão que 6ª feira se soube do cancelamento da maior banda deste “festival de música”, os Depeche Mode, e aquilo que estava esgotado ( 40 mil pessoas era aquilo que os organizadores esperavam) tornou-se num enorme fracasso o qual resistiram poucas mais das 4/5 mil pessoas.

Por motivos profissionais tinha de ir passar pelo Bessa, aproveitei, juntei o lazer aos “motivos profissionais”, vi o concerto dos Nouvelle Vague que, à um ano atrás, não os vi no Alive por terem perdido o avião!

Quando cheguei estavam a actuar os “ Peter, Bjorn & John”, com o seu pop/rock pouco interessante, mas competente para entreter, com a banda a querer puxar pelo público mas a conseguir unicamente com o seu tema mais conhecido.

Depois, com uma hora de atraso, vieram os Nouvelle Vague arrancando um grande concerto, o som estava excelente (imaginei várias vezes os Depeche Mode a tocar com aquele som, seria, certamente, um concerto fabuloso) a banda divertiu o público e, embora a sua música caiba melhor num recinto fechado do que num estádio, o concerto teve momentos animados, com destaque com uma das vocalistas a cantar no meio do público.

Deu para conhecer melhor o seu último trabalho, além de algumas canções das mais antigas, albúm esse que será uma banda sonora que, certamente, me irá acompanhar nestas férias e onde está incluída, entre outras, uma versão de “ God save the Queen” dos Sex Pistols, além desta versão“ Blister on the Sun” dos grandes Violent Femmes.


5 comentários:

Madrigal disse...

isso das mulheres irem de saltos altos é fácil de entender, é para verem melhor o que se passa no palco. Também já as vi no S. João, deve ser para poderem martelar homens mais altos. lol
Eu como tenho 1,74m e não preciso de recorrer a esses truques! lol

Loot disse...

Já te ia perguntar como tinha corrido. foi uma pena os Nouvelle Vague terem falhado no Alive. Mesmo assim cotnava vê-los este ano imagino que o concerto tenha sido bem agradável apesar de concordar contigo, imagino-os a funcionar melhor em outro espaço menos festivaleiro.

Mas pronto sem os Depeche Mode tive mesmo de não ir estou a pensar quando recuperar o dinheiro ir a Choen.

Já agora se souberes onde se pode levantar o dinheiro aí no porto diz qualquer coisa ;)

abraço

Menphis disse...

Madrigal - Eu, no alto dos meus 1,75 m também não necessito de saltos altos LOL.

Loot - Da devolução já falamos, do Cohen de facto merece bem a pena.

catarina disse...

"“ Peter, Bjorn & John”, com o seu pop/rock pouco interessante"

blasfémias, meu rapaz, blasfémias:)

a tua sorte é que gostos não se discutem, senão tinhas que me aturar:)

Menphis disse...

pelo menos do que ouvi, foi um bocadinho para o desinteressante, muita animação mas nada mais...se calhar, o local não foi o melhor :)