5 de fevereiro de 2008

No feriado de Carnaval nada melhor do que ver


Johnny Deep mascarado de barbeiro assassino à procura de vingança, no filme " Sweeney Tood", do grande Tim Burton.

Apesar de não ser um espectador habitual de musicais, o que quer dizer que não goste, antes pelo contrário, fui ver este filme com um misto de relutância e curiosidade, relativamente à interpretação de Johnny Deep. Não é novidade nenhuma que ele é um dos actores mais multifacetados que existe, mas como este filme exigia muito vocalmente, pensei que ele poderia fracassar um bocadinho na interpretação das músicas. Confesso que essa relutância foi estúpida.
E, ainda mais, esta banda sonora deve ser qualquer coisa de espectacular, gostei bastante das músicas e das suas interpretações.

É claro que é opinião de um grande fã da dupla Tim Burton/J. Deep, e já agora de Helena Bonham Carter, mas posso dizer que adorei o filme, embora não seja o meu favorito de Burton, continuo a ter um carinho imenso pelo " A Noiva Cadáver", é bem negro e gótico como só ele gosta, se bem que o vermelho do sangue das vitimas seja uma das tonalidades mais usadas no filme.

Por fim, surpreendeu-me o vozeirão de Sacha Boren Cohen, o comediante inglês famoso pelas suas personagens " Ali G" e " Borat" e também fiquei ansioso pela estreia do filme " Este país não é para velhos" que tem um trailer fantástico, o problema é que estão aí uma série de bons filmes para ver, pena não ter muito tempo para os ver a todos.

3 comentários:

Maria del Sol disse...

É mesmo um grande filme. Confesso que das canções só não gostei muito da que o rapazito pretendente de Johanna, a filha de Sweeney Todd canta quando passa à frente da janela dela. De resto, estou totalmente de acordo, é raro um musical mexer com as emoções como este o consegue e Sascha Baron Cohen também está muito bem enquanto Signor Pirelli, e joga muito bem com o binómio voz/potencial cómico.
Palmas, mais uma vez, para o grande Tim Burton ;)

Mojo Pin disse...

Vou vê-lo de certeza. Não sabia que era um musical mas fiquei ainda com mais vontade de o ver. Obrigada pela dica*

Loot disse...

Acho normal haver relutância e curiosidade em relação à prestação de Johnny Depp pois como dizes não há dúvidas de que ele é excelente na arte de representar, mas a cantar nunca se ouviu. Pelos trailers e TV spots que vi eu gostei do que ouvi dele por isso estou confiante de que além da representação também irei gostar da sua voz.

Estou a contá-lo ver este fim de semana :)

Abraço