18 de fevereiro de 2008

Sempre gostei mais de ver Fotografia do que trabalhar em Fotografia. Ou seja, sempre gostei mais de me perder na visão fotográfica de outras pessoas, do que perder tempo a trabalhar as minhas fotografias, o que é, admito, estúpido, para quem tirou um curso de fotografia como eu tirei, isto no tempo dos meus "verdes anos ".
Talvez tenha sido porque perdi aquela "magia" de ver a fotografia a aparecer no meio de líquidos, e aquela ansiedade em ver se tinha tirado uma boa foto, agora é mais fácil, tudo digital, se não gosta apaga-se e acabou, por isso, juntando à preguiça, eu teria-me desleixado e deixado de lado o gosto pela fotografia, pelo menos em tirar fotos e trabalhá-las.

Eu era do género de pessoa que tirava fotografias e deixava-as na máquina, nas festas de aniversário era bem capaz de só as descarregar quando tivesse outras festas, um desavergonhado era aquilo que eu era.

Mas existe aqui uma palavra que repeti várias vezes, a palavra "ERA", é que agora deixei-me de o ser, já não tenho preguiça, tiro algumas fotos e já tomei o gosto de trabalhá-las pacientemente, aliás até me descontrai bastante, embora continue a preferir muito mais em ver fotografias dos outros do que as minhas..

O blog que irei falar-vos é da propriedade da Catarina Limão, locutora da Antena 3, e nesse blog ela propõe um tema para que os seus leitores puxem pela imaginação, mandando-lhe fotografias, acerca desse mesmo tema. Achei curiosa a ideia e fiquei com vontade imensa em participar, tinha emprestado a máquina na semana passada e não pude participar no tema proposto, " 3 momentos do pequeno-almoço" mas irei na mesma postar aqui quando tirar fotografias sobre esse tema. O tema desta semana era "liberdade", puxei pela imaginação e a minha contribuição foi esta

e hoje foi lá publicado, se tiverem ideias participem, ou então vão lá por curiosidade para ver outras fotografias, ou em desbravar os links de grandes fotógrafos que ela lá tem, ou então se tiverem curiosidade sempre podem lá ir ver o meu nome de nascimento, como se isso interessasse a alguém.

7 comentários:

cube disse...

a ideia do super blog limão está muito gira e equaciono a hipótese de participar também!

quanto à tua fotografia, ainda bem que voltaste a pegar na máquina!

Loot disse...

Pois é, não sabia o teu nome, bem agora já sei :P
Gostei da foto ;)

Abraço

pegueitrinquei disse...

Olá R. C. =P

Ninguém disse...

Goethe, o mesmo senhor cujas últimas palavras foram "Mehr Licht", disse, sabiamente, um dia: "O nome de um homem não é como uma capa que lhe está sobre os ombros, pendente, e que pode ser tirada ou arrancada a bel prazer, mas uma peça de vestuário perfeitamente adaptada ou, como a pele, que cresceu junto com ele; ela não pode ser arrancada sem causar dor também ao homem."

Assim sendo, sabe que o teu nome significa senhor poderoso e indica um homem prático e decidido, o qual todos procuram quando precisam de orientação. Equilibrado e seguro não se intimida quando precisa lidar com pessoas cuja opinião diverge da sua... (É um pouco incoerente com a tua definição no post de dia 8 de Janeiro...)

Com toda a certeza nem todos os que têm o teu nome serão assim, mas sempre vais melhor do que eu que ou sou a fêmea de determinado macho ou uma mulher do campo... Até nisso é preciso ter arte! Beijinhos!

P.S. - Quanto à foto, o teu estro está de parabéns.

Menphis disse...

Nelumbo - provavelmente é o meu signo de Gémeos e a sua visão dupla a guiar a minha vida. Reconheço-me na pessoa equilibrada, segura da sua opinião, prática e decidida que o meu nome significa. Mas também sou um " Super-Pateta", ou um tontinho como me chama carinhosamente uma amiga minha, muito, e cada vez mais,inseguro de si próprio, um pouco despassarado em agir, sempre sem saber como devo reagir em determinadas alturas que me leva a perder coisas que gosto.

Sou um poço de contradições.

Ema disse...

e que contribuição. gostei muito.
também prefiro ver fotografia, uma vez que não me parece ter o talento necessário para a fazer. só de vez em quando me sai alguma coisa de jeito. lá está, em termos de arte, acho que sou uma passiva por excelência, fruto do meu curso.
e tu tiraste um curso de fotografia, um dos meus sonhos ainda por concretizar, que nem sei se concretizarei.

cube disse...

Já lá está uma minha!:) Não muito pensada, mas contribui!