4 de fevereiro de 2008

Dizem por aí que as pessoas do signo Gémeos podem ter coisas contraditórias, mas se isso for verdade, uma das minhas maiores contradições é o sentimento que tenho pela festa do Carnaval.

Não sou lá muito apreciador da festa em si, não gosto de me mascarar se saio nesse dia, aliás nem faço muita questão em sair, não sou pessoa de dar valor ao Carnaval .

Mas gosto, e e aí que vive a minha contradição, de ver os outros a gozarem o Carnaval e já me diverti imenso em festas de Carnaval, mas, sem dúvida, o que gosto mais é mesmo ver as crianças nesses dias.

Gosto de as ver com os seus olhos a brilhar, o seu sorriso largo, a sua vaidade, de tirar fotografias aos meus primos, de os ver felizes na suas "novas peles ". Gosto sempre de os ver felizes, mas no Carnaval é diferente.

Na altura da mudança de quarto estive a rever fotografias minhas de infância, e daquelas que mais me diverti foram aquelas onde surjo retratado com as minhas fantasias de Carnaval.
Curiosamente, apenas me lembro de quatro disfarces, e três dele tenho retratados.

Lembro-me que um dia me disfarcei-me de cowboy, o único que não tenho fotografias, depois tenho um disfarce de karateca, onde tinha um cabelo cortado à tigela que me ficava bem, depois tenho uma fotografia mais ou menos humilhante, vestido à coelho, e tenho esta que resolvi partilhar convosco, penso que é a fotografia mais engraçada que tenho, num disfarce que nunca deixei de usar, aliás, acho que foi o disfarce que mais me ficou entranhado na pele, tão entranhado que ás vezes faço-me de palhaço, na ânsia de ver sorrir os outros, principalmente das pessoas que mais gosto, como, por exemplo, a minha prima e o meu primo mais novos.

E, aqui estou eu, talvez com 5/6 anos, numa pose catita e bem disposta metido dentro de um fato que ainda hoje me recuso a despir porque a vida tem sempre de se ver pelo lado positivo, ou como diz a música que me acorda todos os dias " Always look on the bright side of life ".




6 comentários:

Anónimo disse...

aiiiii!!como me lembro tao bem deste dia tavas tao engraçado..e la andei ctg pela mao nesse dia a passear ...e nao e q foi a custa deste palhacinho q recreei outro palhacinho este ano??diz la q ele nao tava o maximo hehehhe(embora um pouco resmungao) heheheh

Maria del Sol disse...

:)

Estavas muito engraçado. Eu até acho uma certa piada ao carnaval, o que não significa que consiga encarnar bem o seu espírito. Acho que é por ser um bocado reservada, prefiro divertir-me vendo os outros que ser a chamada "alma da festa". Mas não me nego a uma boa partida ;)

Anónimo disse...

Que fofinho... ;)

Menphis disse...

pipinha..esse teu palhacinho tem mais mau-feito do que eu, eu aceito as coisas com um sorriso :) mas estava muito bem assim como a ursinha Teresa, sempre linda :)

pegueitrinquei disse...

Por acaso as crianças não são o que mais gosto no carnaval. Que raio, eles já são o centro das atenções no Natal, na Páscoa, nos anos, no raio que os parta!

Carnaval quero é copos, quero é Torres, quero é mascarar-me e sambar como se não houvesse amanhã.

Que não te choque, que eu gosto de crianças. Adoro. Mas eh pah... carnaval é nosso!

Mojo Pin disse...

Que fixe, está mesmo original a fatiota*