29 de setembro de 2006


Um dos meus maiores prazeres durante as férias que estão quase a chegar ao seu fim ( Outubro há mais uma semaninha para gozar !!!), são uns desenhos animados de nome " Happy Tree Friends ".
Eles são uns bonequinhos muito giros, muito catitas, que dão vontade de apertar até que lhes saltem os olhinhos das suas órbitas. As suas aventuras terminam sempre de uma maneira original, já que estes bonequinhos inocentes acabam por ter, sempre, o destino mais violento, mais sádico e mais sangrento possível.
Esta é uma apresentação fabulosa de algumas imagens de episódios desta série de desenhos animados não recomendado a crianças ou adultos mais sensíveis, a ver com atenção.
Ironicamente, ou talvez não, no 1º DVD, com o bonito título " Uma sangria desatada", vem acompanhado com um bonito boneco de peluche, o que o leva directamente para a secção infantil das lojas, o que poderá levar que algum pai mais distraído o compre por engano.
Nos USA houve muita polémica por causa desta série que dá num canal, por cabo, e até realizou-se debates sobre a violência na TV.
Mas haverá algo mais violento do que o " Telejornal " ? Afinal mostra-nos a realidade, tal e qual ela é, ou seja cruel, violenta e injusta, e isto não passa de uns bonequinhos inocentes que só por azar morrem de uma forma violenta. E o " lixo televisivo " que está na moda em Portugal, não será violento, visto numa perspectiva de que a juventude está a ser criada sem que os valores nobres sejam ensinados, principalmente pelas TV's ?
É claro que não deixaria nenhuma criança ver esta BD, mas sou da opinião que ás vezes criámos as crianças com muitas ilusões que este mundo é só " florzinhas ", depois temos filhos mimados, que não se esforçam para nada e que não lutam por uma vida, ou até por um mundo melhor.
Lembro-me que nos " Simpsons " havia também um programa que dava na TV com um gato e um rato que se matavam um ao outro, ou até o " South Park "( embora estes sejam mais BD para adultos ), mas nunca nenhum se aproximou da crueldade ou do sadismo de " Happy Tree Friends "



Site oficial : http://mondo.happytreefriends.com/
Se tiverem ITunes, não se esqueçam de subscrever o podcast,vale bem a pena .

28 de setembro de 2006

Beck is back


25 de setembro de 2006

Hoje, aproveitando o facto de ser segunda-feira e pagar menos para ir ao cinema e estar de férias, poderia ter sido um dia onde poderia ter visto o filme " World Trace Center" de Oliver Stone . Aliás, acho que 70 a 80 % das pessoas que aproveitaram o dia de hoje para ir ao cinema foram ver esse filme, devido ao tema em si e à história .
Mas optei por não esse filme, hoje não estava muito disposto em assistir dramas da vida real, por isso fui ver este

O filme tem a tradução portuguesa de " As corridas loucas de Ricky Bobby " e tem como actor principal Will Ferrel, um grande actor de humor americano, que desde a sua entrada em " Melinda & Melinda " de Woody Allen, passei a admirar os seus filmes.

Além do mais, temos Sacha Baron Cohen, um dos humoristas mais famosos de Inglaterra, principalmente devido aos seus alter-egos, Ali G e Borat .

A história gira em redor de Ricky Bobby, um grande campeão de corridas Nascar, com um ego do tamanho do mundo, que com a chegada de Jean Girrard, um francês campeão de Formula 1, às lides do Nascar perde o seu protagonismo, e também o seu auto-estima, tudo por causa de um grande acidente .

A partir daí, assistimos à recuperação de Ricky Bobby, como um homem novo, deixando até ganhar o seu melhor amigo . Este filme tem partes hilariantes, mas tem, acima de tudo, críticas muito fortes a algumas partes da sociedade americana, desde ás mulheres dos pilotos, passando pela hipocrisia dos donos da equipa, ou até aos próprios pilotos e aos seus egos gigantescos ao ponto de aceitarem todos os patrocínios, sejam eles de bolachas que colam os autocolantes na parte da frente do carro até a agências de funerárias que " procuram os buracos, ajudam a escolher o seu caixão e põem os mortos tão bem parecidos que até dá vontade de falar com eles ".

22 de setembro de 2006


«O diabo esteve aqui ontem e este lugar ainda cheira a enxofre» - Hugo Chavez, no seu discurso na 61ª Assembleia- Geral das Nações Unidas

Já se falaram muitas coisas contra o presidente dos EUA Bush, fizeram filmes, documentários, livros, músicas, videoclips, etc, mas Hugo Chavez numa palavra sintetizou, brilhantemente, um pensamento que ocorre quando falamos de Bush: Diabo.

19 de setembro de 2006



Chorei...os meus olhos cansados ficaram vermelhos e o meu corpo moveu-se num arrepio friorento naquele momento único.

Não me vi ao espelho, mas acho que deveria estar a sorrir, com carinho, com compaixão, com amor.

Os seus olhos molhados, as suas lágrimas a escorrer naquele rosto lindo, a sua voz entrando pelo nosso corpo provocando sensações tumultuosas.

A canção, as palavras " Volver,con la frente marchita,las nieves del tiempo platearon mi sien.Sentir,que es un soplo la vida,que veinte años no es nada,que es febril la mirada errante en las sombras te busca y te nombra Vivir,con el alma aferrada a un dulce recuerdo,que lloro otra vez" .

Fui ver o filme de Almodóvar e só pelo momento que vivi quando a maravilhosa Penelope Cruz cantou, tudo o resto já valeu a pena




Infelizmente não consegui arranjar um vídeo melhor,mas aqui fica uma pequena amostra desse momento que tanto me marcou.

14 de setembro de 2006


Possivelmente, a série " 24 ", transmitida na RTP2, é a melhor série televisiva que já vi. Um dia tive uma pequena discussão com um amigo meu sobre qual seria a série melhor, " Lost- Perdidos " ou " 24 ", eu defendia a tese de que " Lost - Perdidos" é a melhor série, mas à medida que os episódios vão avançando estou a dar-lhe razão . " 24 " é A série.
" Os Sopranos " é aquela série poderosa, dramática , violenta ( no bom sentido ) que vemos um episódio e ficamos satisfeitos, de barriga cheia .
" Lost- Perdidos " é aquele série que gostamos de acompanhar, tentamos adivinhar o que se vai passar a seguir, completar o puzzle sobre o que se passa na ilha, somos capazes de ver 2/3 episódios seguidos.
Agora " 24 ", é uma série completa, é daquelas séries que somos capazes de estar um dia inteiro a ver e hoje foi um episódio dramático, Edgar o grande génio do CPU morreu quando inalou gás tóxico, foi uma cena tão dramática e tão poderosa, que ainda agora estou meio "abananado", ora vejam :

13 de setembro de 2006


Aproveitando as férias e a chuva que cai sobre a cidade, hoje fiquei em casa e num zapping televisivo acabei por "esbarrar" com uma das séries que fizeram parte da minha infância : o " Esquadrão Classe A ".
Lembro-me perfeitamente das personagens que compunham a série, principalmente B.A., ele é uma personagem inesquecível ( nunca mais o vi num filme !!! ), foi uma das primeiras pessoas a usarem o cabelo á moicano, e de ter aneís em todos os dedos e voltas de ouro no pescoço, muito antes dos artistas de "hip-hop " que existem por aí .
Outra coisa inesquecível é mesma a música

, relembro-me, com saudades, quando brincava com os meus amigos de infância a um jogo, tipo paintball mas com paus a fazerem de pistolas e sem balas tinhamos que apanhar os nossos " Inimigos", aquilo chamava-se " 1,2,3 passos ", curiosamente os míudos de hoje já não jogam aquilo, agora é videojogos e wrestling e outras coisas mais.

Da maneira como o tempo está, parece-me que estas tardes de nostalgia vão se repetir mais vezes, mas hoje soube-me bem ver o grande " B.A. " a dar cabo dos "donos da cidade " .

12 de setembro de 2006


Respondem pelo nome curioso de " I'm From Barcelona ", são constituídos por 29 ( !!! ) elementos e lançaram o 1º albúm " Let Me Introduce My Friends ", álbum esse constituído com belas e viciantes músicas pop/indie. ..este é só o exemplo quando a simplicidade pode ser muito viciante .Nanananananananana...

11 de setembro de 2006


Onde estavas no dia 11 de Setembro de 2001 ?
Quando as pessoas hoje falam do 11/09/2001, o dia em que todos fomos americanos, a primeira recordação que nos vem logo à memória é o local onde nos encontrávamos quando aconteceu e a maneira como soubemos os ataques às Torres do WTC.
Este é um dos dias em que sabemos que assistimos à História em directo, é daqueles dias que até morrer e quando se falar sempre dos ataques nós nunca mais nos esqueceremos a reacção que tivemos, a nossa primeira lágrima, o nosso primeiro arrepio, a boca entreaberta com a admiração do que estavamos a assistir em directo na TV, com uma realidade que nenhum filme de Hollywood consegueria, nem conseguiu, se aproximar.
Vi em directo na TV em casa, e estive toda a tarde a ver aquilo, as imensas repetições dos aviões a embater, de vários ângulos, a ouvir os gritos e o choro das pessoas, o seu olhar de medo.
Hoje, passados 5 anos ainda não temos bem a noção do que aconteceu, das mentiras que se inventaram, das verdades que se esconderam, dos abusos à nossa liberdade que nos tiraram, em nome de quê ?
Da nossa segurança? Da segurança de quem nos governa?
Aconselho vivamente 2 artigos de que encontrei em 2 blogs que leio, um deles é falar do "Outro Lado do 11/09" de Filipe Homem da Fonseca, humorista, no blog " Salvo Erro " em http://fhf.blogspot.com/, o outro é do radialista/apresentador Pedro Ribeiro no blog " Dias uteís " em http://osdiasuteis.blogspot.com/.

7 de setembro de 2006

Não sei se já repararam mas ando a ter problemas com o "template " deste blog, que me põe os "posts" muito em baixo. Como não sei melhorar isto, irei mudar mesmo o "template", voltar a dar um novo visual disto. Quanto tiver mais tempo, e agora é que vai aparecer porque vem aí as férias, irei renovar isto...

Está a dar-me uma vontade enorme de ver este filme...

5 de setembro de 2006

O que dizer de Alan Moore ? E do seu livro " Voz do Fogo " ? Foi um desafio que a "bolo de chocolate " me fez hoje. (que nick tãããooo sugestivo..ah..podes tratar-me por tu )
Comecemos pelo autor, Alan Moore é um dos melhores, senão o melhor dentro do seu género, argumentista de BD criando personagens diferentes daquelas que estamos habituados a ver/ler .
Watchmen, John Constantine, " V " o anti-heroí ( ou será terrorista ? ) de " V for Vendetta " são algumas das personagens criadas pela pena de Moore, além de várias histórias onde o fantástico anda de mãos dadas com o bizarro e o terror com a ironia, para dar dois exemplos, ele "pegou " em várias personagens literárias e criou a " Liga de Cavalheiros Extraordinários " ( deu dois excelentes livros de BD e um mau filme de Hollywood ) e juntou Wendy de Peter Pan, Dorothy do Feiticeiro de Oz e Alice do País das Maravilhas, iniciando um relato sexualmente explícito em torno destas três mulheres, no livro " Lost Girls ", além do mais Batman nunca mais foi o mesmo quando foi escrito por Moore ( leia-se como um elogio ).
" A voz do Fogo " é o primeiro romance de Moore, fala de 12 personagens distintas que viveram na mesma terra durante um período de seis mil anos.
Ainda estou no meio do livro, mas posso acrescentar que o livro é um romance do género fantástico onde a morte e a loucura estão sempre presentes, e, além de ter uma capa bonita e de dar gosto em manejar, é de uma leitura em que quando começamos a embalar é dificil parar . Não é aquele livro "levezinho" para ler no Verão sem pensar em mais nada, é mais um livro ideal para entrar num Outono escuro e assombrosso.
Alan Moore descreve-o assim : " É sobre a mensagem vital que os lábios ressequidos de homens decapitados ainda murmuram; é o testamento de espectrais cães pretos escrito em mijadelas nos nossos pesadelos. É sobre ressuscitar os mortos para que nos contem os seus segredos. É uma ponte, um local de passagem, um ponto gasto no tecido entre o nosso mundo e o mundo inferior, entre a argamassa e a mitologia, facto e ficção, uma fina ligadura deteriorada. É sobre a poderosa glossolalia sas feiticeiras e a sua revisão mágica dos textos que vivemos. Nada disto pode ser explicado por palavras ". Com uma descrição destas, fico sem palavras.

Apaixonei-me por este livro através da capa, mas depois de verificar que o autor é o mesmo Alan Moore, o grande argumentista de BD que criou variadas personagens fascinante, entre elas " V " de " V de Vendetta - Vingança ", fiquei logo entusiasmado para o comprar.
Ainda estou a meio do livro, mas estou fascinado com a sua escrita cheia de humor, ironia, magia e fantasia dos seus contos fantásticos .

3 de setembro de 2006


Nos blogs que gosto de ver/ler nasceu um "hype " relativamente ao último albúm de Regina Spektor , " Begin the Hope " .
Como o albúm merece esse "hype " e toda a publicidade que se possa fazer à volta dele, eu só tenho que acrescentar uma coisa ao que muito, e de bem, já foi dito/escrito sobre ele : ESTE ALBUM É PARA OUVIR URGENTEMENTE.

A pedido da Mojo Pin, vou descrever 6 situações acerca da minha pessoa, umas considero estranhas outras nem por isso, outras apenas engraçadas, vamos a isso :

1) – Todos os dias acordo sempre com o mesmo pensamento : "hoje à noite tenho que me deitar mais cedo “. Faço sempre essa promessa e vou com ela no pensamento para o WC, cheio de sono, para me arranjar, o pior disto tudo é que à noite deito-me à mesma hora, ou mais tarde...
2) Tenho um hábito que me persegue desde pequeno: adoro comer um pão...depois das refeições. A refeição até pode ser uma francesinha, ou até um cachorro, mas depois gosto de ir para a sala a comer, nem que seja metade, de um pãozinho, só assim a minha refeição fica completa.
3) Quando tenho ideias para o blog, ou quero apontar sites/blogs que quero consultar, no trabalho rasgo papéis e escrevo lá. O pior é que existem dias que a cabeça fervilha de ideias e os bolsos ficam cheios de papéis, juntamente com o passe, telemóvel, IPOD, enfim uma confusão, às vezes ainda é melhor, esses mesmos papeis têm 2 destinos a escolher: ou vão-se lavar na máquina com as calças ou perdem-se...
4) A primeiro coisa que dou importância quando entro numa loja de roupa é a ...música que está a dar. Às vezes tenho o descaramento de ver a minha mãe escolher-me as roupas e eu a analisar a música. E gosto/desgosto das roupas consoante a música que passa lá, porque se passa uma música boa numa loja fico mais tempo só para a ouvir, ah..já repararam que a Pull & Bear está com melhor roupa desde que passa The Strokes e Franz Ferninand ?
5) Adoro entrar em livrarias só mesmo para sentir os livros, para os desfolhar, ler as contracapas, procurar novidades, programar livros a comprar, enfim, sou capaz de passar tardes numa livraria ou numa FNAC a ver livros/cd’s/filmes, não é toa que adorava trabalhar numa livraria
6) Sou um viciado em...bolachas.De todo o tipo, doces, salgadas, de chocolate, com creme, Maria, torradas, rosquinhas, do Noody, com recheio, Oreo, chuiquilin, Sortido, gosto de todo o tipo de bolachas e como-as em qualquer altura. Se fosse alguma personagem de BD, só poderia ser OMONSTRO DAS BOLACHAS da Rua Sésamo.