29 de dezembro de 2007

Nesta altura do ano, quase toda a gente olha para trás fazendo uma reflexão daquilo que foi feito , ou daquilo que ficou por fazer, no ano que está no fim.

Sinceramente, não me apetece muito olhar para trás, não porque o que deixei para trás foi mau, muito antes pelo contrário, mas sim porque o que quero não está atrás, mas sim ali, bem à frente e é, como diz outro, " caminhando se faz o caminho".

Interessa-me mais caminhar, com passos seguros, olhando em frente, tentando ter várias experiências de vida, mesmo que algumas delas sejam erradas, porque é com os erros que vamos aprendendo e crescendo como pessoas.

Posso dizer que tive um ano muito bom, e a partir de uma certa data parece que a vida me começou a brindar com coisas boas. Foi 2 dias antes do meu aniversário, quando recebi a noticia que iria fazer parte do quadro da empresa onde trabalho, e que, a partir daquele momento a base para que o meu futuro seja mais sólido, mais tranquilo, mais seguro, estava a ser construída como eu gosto, passo a passo.

Parece que foi um bom presságio para o que veio acontecer, no plano pessoal, neste último semestre, fiz algumas amizades com gente bonita, simpática e amiga, fiz uma dieta que me proporcionou, acima de tudo, estar bem comigo próprio e isso deve-se notar porque também comecei a relacionar-me com as outras pessoas doutra forma, penso que até tive mais mudanças na minha forma de ser do que no meu corpo, lá diz o povo " mente sã, em corpo são", agora sou mais paciente com os outros, mais calmo, muito mais extrovertido do que era, se bem que continuo o mesmo despassarado e inseguro de sempre, incapaz de dar o primeiro passo porque tem medo de se magoar, ou citando o post do blog da Tânia, ás vezes sinto-me mesmo como o Wally perdido na multidão, continuo a ter os mesmos defeitos, como toda a gente, mas penso que estou diferente.

Além disso, tive outras mudanças materiais, tais como um carro novo, que me fizeram feliz, se bem que isso é o menos na vida, porque o que levamos deste mundo são os sorrisos, as amizades puras, o amor, o ódio, as alegrias, as tristezas das pessoas que gostamos e o conhecimento de tudo aquilo que nos rodeia.

É claro que ficaram muitas e muitas palavras por dizer, imensas coisas para fazer, outras coisas que poderia ter feito/dito doutra forma, coisas para construir e outras para reforçar, sonhos que ficaram por caminho, outros que ficaram em suspenso, ainda me faltam tantas coisas, coisas que em 2008 poderei mudar ou conquistar, mas, enfim, não me posso queixar daquilo que 2007 me trouxe, apenas desejo que 2008 seja a continuação deste último semestre, já não digo melhor, pelo menos, igual, o que já não é mau, nem é pedir muito, porque tenho a consciência que existem muitas mais pessoas com piores razões de queixa do que eu.

PS: Releio o texto que escrevi, pensei muitas vezes em não publicá-lo, ficar perdido nos rascunhos, e até pensei em não aceitar comentários, mas resolvi, à ultima da hora, aceitar.
Esta indecisão devia-se, sobretudo, ao meu grande defeito, de ser inseguro, achei que as pessoas pensassem ,ao ler isto, entre outras coisas, " olha-me este convencido, a dizer que é melhor pessoa", ou que pensem que isto é uma propaganda à minha pessoa, mas não faço planos de ser politico, nem de ir a eleições.
Quem me conhece mais pessoalmente, e lida comigo muitas vezes, sabe que mudei, espero que seja para melhor, pelo menos tentei e faço por isso.
Todos os anos nesta altura, assim como no dia do meu aniversário, gosto de fazer um pequeno balanço da minha vida, e achei, por bem, antes de escrever num diário, preferi fazê-lo no blog, que é como se fosse o nosso diário, mas com mais público, mesmo que seja 7/8 pessoas.
Interpretem este meu post como uma conversa em voz alta com o meu espelho que reflecte, não a minha imagem, mas sim os meus sentimentos e pensamentos, ou então como um desabafo entre amigos .
E como sou um inseguro dos diabos já estou com a sensação de que as pessoas interpretem este PS como sendo falso, mas não é, acreditem, foi do fundo do coração que saiu isto tudo. E mais sairia se tivesse coragem de dizer outras coisas. Ou isso, ou estou a passar aquela fase do Wally que a Tânia falou, que é o mais certo.

3 comentários:

Anónimo disse...

naaaa..realmente e verdade mudaste para melhor...mais extrovertido sim...e ainda mais bonito com o cicle a dar uma ajudinha...TU ES LINDO!!feliz 2008 e q este ano te traga tudo aquilo q nao conseguiste em 2007 BEIJOSSSSSS

C. disse...

Se foi um bom ano porque não partilhá-lo? Espero que 2008 seja ainda melhor e para a frente, que atrás vem gente ;)mgiyjmj

Anónimo disse...

Compreendo o teu pensamento. Sobretudo porque, muitas vezes, temos medo de dizermos que somos felizes. Por um lado, pode atrair maus olhados (eh!eh!eh!) e por outro pode ser mal interpretado pelos "velhos do Restelo" que inundam as nossas vidas.

Mas sabes que mais? Admiro pessoas que não receiam dizer o que lhes vai na alma, que admitem serem felizes com as coisas simples da vida e que tiveram coragem de mudar...

Espero que o teu 2008 seja ainda mais FELIZ!

Beijinhos ***