26 de dezembro de 2007

The dream come true

24 de Dezembro de 2007 às 22 e qualquer coisa, em minha casa.

Início da distribuição das prendas, o mais pequeno entusiasma-se e começa à procura das suas prendas, nascem os sorrisos e agradecimentos, beijos e cumprimentos trocados, um piscar de olho cúmplice,

- esta é a última, esta é a última. Não abras já esta.


o chão começa a ficar cheio de papel de embrulho, uma confusão imensa, todos falam alto, muitos sorrisos

- Para quê foste gastar dinheiro nisto ?

- Oh...Vê lá se te serve.Vê se te fica bem .

a última prenda sempre a ser afastada.


- Esta não ! Já te disse, é só a última.


- Mas para quem é isto ? É para o miúdo ?


Recordo-me da minha infância, da ansiedade para abrir as prendas e do sonho em receber um Playmobil,
( era louco por Playmobil e em construir coisas, qualquer dia lembro-me que tenho de construir uma vida ao lado de alguém...),

- Olha papá, fiz esta casa. Gostas ? Agora vou fazer outra.


ou um carro telecomandado,

- Vês, vês. As rodas levantam e giram, olha, olha
.

ou aquele rádio com microfone incorporado que dava para imitar os relatos que ouvia

-Aqui, em directo do Estádio das Antas, o FCPorto está a ganhar com um golo do Madjer ( sempre o Madjer ), o homem do calcanhar de Viena, por 1 a 0 .


percorro os olhos e vejo uma caixa grande, um sorriso lindo e largo,


- Pega. Esta é para ti.

- Para mim !!!??? Mas...mas já me deram. O que vocês foram comprar ? - digo eu, embaraçado.

As mãos gelam, a caixa pesa um bocadinho, começo a desembrulhar, o mundo começa a andar mais devagarinho, quase a parar, e as pernas começam a perder forças

- Tu queres ver que...não me digas que vocês...

começo a desembrulhar tudo, a tirar o laço cuidadosamente, as palavras começam-me a faltar e de repente fico sem reacção, o mundo pára, quando vejo isto

começo a pensar neste pedido,

- será que eu mereço isto ? será que irei merecer isto ?

as palavras não me conseguem sair, fico envolvido num turbilhão de sentimentos,

- para quê vocês gastaram tanto dinheiro nisto ? Eu ia tentar comprar isto. E eu já a programar naquilo que ia comprar com os cheques-prenda.

de repente, fui criança outra vez, voltei aos meus tempos de infância, dou dois beijos de agradecimento aos melhores pais do mundo, não porque me deram isto, porque os filmes duram apenas 4637 minutos, mas porque o meu amor por eles, e o amor deles por mim, durará toda uma eternidade.

5 comentários:

Célia disse...

Ena, que bela prenda!!! Parabéns porque com certeza foi merecido ;)

Beijinho

Anónimo disse...

haaa...eu vi pq estava la uma lagriminha teimosa no canto do olho...ai foi...foi....e comentei eu logo pela manha parecia um menino q nunca tinha tido um brinquedo e de repente lhe deram um!!!!!!!tu mereces es um bom miudo!!!

9-9 disse...

o pai natal foi amigo! que sorte!

Loot disse...

Excelente prenda!!!

C. disse...

Que bela prenda... que fugiu do meu sapatinho :D