30 de dezembro de 2007

Estive para fazer um post interessante, daqueles posts interessantes, nos quais sobreponho imagens sobre imagens, todas elas muito giras, e dou o título pomposo, e original, de " imagens de 2007".

Desculpem, estou a ser mentiroso, eu fiz isso, peguei em várias imagens e comecei a fazer tipo um puzzle, com os álbuns que me marcaram durante este ano, as séries televisivas e os filmes mais interessantes que vi, uma peça de teatro que adorei ir ver, uma foto do meu novo carro, três imagens referentes ao meu clube, capas de livros marcantes, estava tudo lá, muito bem organizado.
Acho que até estava giro, mas, ( já vos disse que eu era um pouco despassarado ?), fiz aquilo num documento word e quando chegou a altura de o postar, verifiquei que não dava, que era preciso transformar aquilo num ficheiro de imagem.

No entanto, enquanto estava a fazer aquilo, vi que faltava muitas outras imagens, de muitas outras coisas, que me marcaram durante 2007 .

O tempo está, cada vez mais, a passar depressa, a velocidade a que estamos a viver é duma forma tão rápida e tão intensa, que nem conseguimos gozar os momentos bons, ou nem temos tempo de curar as feridas. E depois passamos por tanta coisa, durante um ano, e tudo nos é apresentado duma forma tão intemporal, que nem nos apercebemos que aquele filme que vimos ou aquele livro que lemos foi este ano, pensamos que já foi à muito tempo atrás.

No outro dia, disseram-me " ei, cara, o tempo passa por nós que nem bala, nossa senhora ", e é mesmo verdade, só espero que quem tenha a pistola ponha um retardador para gozarmos com mais calma o próximo ano.

Amanhã, todos diremos " mais um ano que passou ", todos nos sentiremos mais velhos um bocadinho, mas, será que estaremos sempre preparados para esta toda urgência de viver, de conhecer coisas novas, de acompanhar este desenvolvimento efémero, não se podia pôr um bocadinho de "slow" nisto, de deixar de viver em " fast forward" ?

Eu adoro conhecer coisas novas, sou curioso por natureza, gosto de me informar, de saber as novidades que se passa no mundo, mas, ás vezes, viver a esta velocidade cansa.

PS: O documento com as imagens ainda continua na pasta, à espera de ser eliminado, no entanto, se alguém me quiser dar conselhos como transformar aquilo em ficheiro de imagem, agradeço.


2 comentários:

Carriço disse...

Sugiro o Photoshop: não será preciso muita coisa para criar uma imagem engraçada. Se já está pronto e queres poupar tempo, faz print screen às diversas partes do documento e depois junta-as(no paint, ou semelhante).

Abraço

Loot disse...

Percebo-te perfeitamente em relação ao tempo. Cabe a todos nós arranjar o tempo para saborear os momentos de cada dia.
Às vezes apetece-me pegar numa mochila e simplesmente desaparecer ir para um local longínquo e afastar-me de todo este movimento. E eu como tu também gosto de tanta coisa que a cidade nos proporciona, música, livros, filmes, etc.

Abraço